A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/06/2010 14:49

André e Dilma terão mais tempo de TV que Zeca e Serra

Redação

Com 16 partidos na coligação, o governador André Puccinelli (PMDB) terá quase 2/3 do tempo de rádio e TV na propaganda eleitoral. Serão 11min28seg21 dos 18 minutos diários, de acordo com informações do site do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral).

O ex-governador Zeca do PT terá menos de 7 minutos e o candidato Ney Braga (PSOL) apenas 17seg54 para divulgar suas propostas e programa de governo. A simulação é do secretário judiciário Hardy Waldschmidt.

Já na disputa pela Presidência da República, é a candidata do PT que leva vantagem. Dilma Rousseff terá 40% do total do tempo de TV contra 29,5% de José Serra (PSDB).

Pela primeira vez desde redemocratização, um candidato do PT será líder em tempo de propaganda na TV para a Presidência.

A petista terá quase 10 minutos de cada bloco de 25 minutos. Serra terá 7min23s e Marina Silva (PV) apenas 1min10s (5% do total).

De acordo com a edição desta terça-feira do jornal Folha de São Paulo, o predomínio de Dilma se dá porque o PT e os partidos coligados a ele, com destaque para o PMDB, elegeram um maior número de deputados federais.

A propaganda presidencial será exibida duas vezes ao dia, às terças, quintas e sábados, de 17 de agosto a até três dias antes das eleições. Já a propaganda para governador será veiculada às segundas, quartas e sextas-feiras.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions