A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/09/2011 06:58

André e ministro da Defesa acompanham hoje apresentação da Operação Ágata 2 em Dourados

Vinícius Squinelo

O governador André Puccinelli (PMDB), o ministro da Defesa Celso Amorim e os comandantes das Forças Armadas acompanham hoje (22), em Dourados, a apresentação da Operação Ágata 2, realizada em Mato Grosso do Sul, PR, SC e RS. A apresentação será às 10h, no Quartel da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

Ágata 2 - Deflagrada no último dia 16 de setembro, a Operação Ágata 2, ação conjunta do Ministério da Defesa e da Justiça conta em Mato Grosso do Sul com cerca de 300 militares da Marinha do Brasil, 1.600 militares do Exército e 450 militares da Força Aérea Brasileira, em ações que visam reduzir a ocorrência de crimes transfronteiriços e ambientais.

A operação, inserida no contexto do Plano Estratégico de Fronteiras, foi dividida em três etapas, nas fronteiras das regiões Norte, Centro-Oeste e Sul. Para a realização das ações, a Ágata 2 contará com o apoio das Forças Armadas e o trabalho integrado das polícias Militar, Federal, Rodoviária Federal, Força Nacional, e órgãos de inteligência.

Em Mato Grosso do Sul, os militares trabalham em ações de repressão ao contrabando, checagem de aeronaves e abastecimentos, patrulha naval nas calhas dos rios, bloqueio e controle de estradas, reconhecimento especializado de fronteira, revista de veículos, embarcações, interceptação de aeronaves suspeitas e ações cívico-sociais nas comunidades carentes.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


PRECISA CONTINUAR ASSIM, SENHOR MINISTRO DA DEFESA, JÁ QUE ASSUMIRAM O PAÍS, DESDE SAIRAM OS MILITARES DO PODER, ENTÃO PRECISAM TRABALHAR, PARA ACABAR COM ESSA TRAPALHADA SEGURANÇA NACIONAL, VERGONHOSA, ONDE A AGRICULTURA E A PECUÁRIA, SUSTENTA A MORAL DO PAÍS, A ADMINISTRAÇÃO CIVIL BRASILEIRA, NÃO FAZ NADA PARA GERAR MORAL E SEGURANÇA NESTE PAÍS, DEIXEM A SEGURANÇA DESTE PAÍS, P /M.DEFESA.
 
PEDRO BRAGA em 22/09/2011 07:37:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions