A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/10/2010 09:34

André mexe peças na Assembleia para acomodar Youssif

Redação

Derrotado nas urnas, o líder do governo na Assembleia, Youssif Domingos (PMDB), não deve ficar fora do Legislativo em 2011. Segundo membros da bancada de apoio a André Puccinelli (PMDB), o governador reeleito já começa a articular formas de acomodar um dos principais aliados.

Para conseguir voltar, é necessária a abertura de duas vagas no Legislativo, já que Youssif é o segundo suplente da coligação.

O deputado reeleito Carlos Marun (PMDB) diz que a primeira cadeira já está praticamente vaga, com o retorno dele ao governo estadual. Ele retorna dia 15 à secretaria de Habitação e é possível que permaneça no cargo na próxima legislatura.

Por enquanto, assume sua vaga Diogo Tita (PPS), atual suplente, mas em 2011 sobe Rinaldo Modesto (PSDB), que este ano ficou como 1º suplente.

O próximo passo do governador seria convocar um dos eleitos para assumir outra pasta.

"Tenho a mais absoluta certeza de que Youssif vai continuar na Assembleia", garantiu Marun.

A primeira opção seria aproveitar o eleito Márcio Monteiro (PSDB) como secretário, com a divisão da Secretaria de Produção em duas partes.

Ele já foi prefeito de Jardim, integrou o governo como secretário-adjunto do Meio Ambiente e poderia ser agora o titular da área, depois do desdobramento da Seprotur.

Marun também fala no nome de Júnior Mochi (PMDB), que "teve experiência como prefeito de Coxim e é advogado".

Sem planos - Já Youssif garante que não tem nenhum plano traçado ainda. Para ele, a derrota foi algo "natural", porque "político tem de estar preparado para ganhar e perder".

Ele faz uma relação de motivos que o afastaram da Assembléia, mas destaca dois: o alto número de candidatos com base eleitoral em Campo Grande e internação por problemas cardíacos na reta final da campanha.

O deputado ficou internado no Procor depois de ser submetido às pressas a uma angioplastia. "Perdi o mandato de deputado, mas ganhei o mandato para vida", comentou.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions