ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

André mexe peças na Assembleia para acomodar Youssif

Redação | 05/10/2010 09:34

Derrotado nas urnas, o líder do governo na Assembleia, Youssif Domingos (PMDB), não deve ficar fora do Legislativo em 2011. Segundo membros da bancada de apoio a André Puccinelli (PMDB), o governador reeleito já começa a articular formas de acomodar um dos principais aliados.

Para conseguir voltar, é necessária a abertura de duas vagas no Legislativo, já que Youssif é o segundo suplente da coligação.

O deputado reeleito Carlos Marun (PMDB) diz que a primeira cadeira já está praticamente vaga, com o retorno dele ao governo estadual. Ele retorna dia 15 à secretaria de Habitação e é possível que permaneça no cargo na próxima legislatura.

Por enquanto, assume sua vaga Diogo Tita (PPS), atual suplente, mas em 2011 sobe Rinaldo Modesto (PSDB), que este ano ficou como 1º suplente.

O próximo passo do governador seria convocar um dos eleitos para assumir outra pasta.

"Tenho a mais absoluta certeza de que Youssif vai continuar na Assembleia", garantiu Marun.

A primeira opção seria aproveitar o eleito Márcio Monteiro (PSDB) como secretário, com a divisão da Secretaria de Produção em duas partes.

Ele já foi prefeito de Jardim, integrou o governo como secretário-adjunto do Meio Ambiente e poderia ser agora o titular da área, depois do desdobramento da Seprotur.

Marun também fala no nome de Júnior Mochi (PMDB), que "teve experiência como prefeito de Coxim e é advogado".

Sem planos - Já Youssif garante que não tem nenhum plano traçado ainda. Para ele, a derrota foi algo "natural", porque "político tem de estar preparado para ganhar e perder".

Ele faz uma relação de motivos que o afastaram da Assembléia, mas destaca dois: o alto número de candidatos com base eleitoral em Campo Grande e internação por problemas cardíacos na reta final da campanha.

O deputado ficou internado no Procor depois de ser submetido às pressas a uma angioplastia. "Perdi o mandato de deputado, mas ganhei o mandato para vida", comentou.

Nos siga no Google Notícias