A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/11/2010 10:34

André pressiona e quer obra de aeroporto no seu mandato

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) quer que a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) reduza prazos e dê largada à ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande durante seu segundo mandato. A cobrança deu tom à reunião entre Puccinelli e representantes da Infraero nesta semana em Brasília.

"Mesmo que não entreguem o aeroporto [durante seu mandato] não tem problema. A hora que começam as obras é inexorável que será terminado", justifica.

O projeto para ampliação do atual aeroporto e a instalação do Aeroporto Internacional de Cargas exige desapropriação de 1,3 mil hectares.

Puccinelli lembrou que os decretos transformando as áreas em utilidade pública já foram publicados. Contudo, a "entrega" dos terrenos ficará condicionada à redução do prazo de elaboração do projeto executivo, caindo de 3 para 2 anos. O contrato terá uma cláusula reversiva, desta forma, se o prazo não for cumprindo, a área volta para o governo.

O projeto para ampliar o aeroporto da Capital foi lançado em dezembro do ano passado. A proposta inicial prevê duas pistas de três mil metros, pátio para aeronave e novo terminal de passageiros.

Nesta sexta-feira, o governador entregou a reforma da escola Vespasiano Martins, em Campo Grande.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions