A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

06/12/2016 17:57

Apenas parte dos servidores terá salário creditado à meia-noite

Alberto Dias

Uma parte dos servidores municipais não terá o salário creditado à meia-noite, como sempre acontece no quinto dia útil do mês. O problema atinge especificamente funcionários ligados à pasta da Saúde.

Ao Campo Grande News, a Prefeitura explicou que no caso da Saúde, o pagamento é feito direto pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que recebe a verba mensalmente do tesouro do Município.

Porém, o setor financeiro da Secretaria de Saúde não conseguiu enviar todos os créditos ao banco Bradesco nesta terça-feira (6). Assim, os pagamentos só poderão ser retomados amanhã (7) durante o expediente bancário.

"Todos os servidores estarão com os salários na conta corrente até as 11 horas desta quarta-feira", garantiu a Prefeitura, via assessoria de imprensa.

Sobre o pagamento do 13° salário, ainda não existe confirmação de datas, nem como será feito. Em novembro, o secretário Municipal de Finanças, Disney de Souza Fernandes, afirmou que não falta dinheiro, mas que ainda não havia data prevista.

A Prefeitura tem 22 mil servidores e a folha mensal de pagamento gira em torno de R$ 100 milhões, portanto a prefeitura teria que desembolsar cerca de R$ 200 milhões em dezembro. No ano passado o pagamento do 13° salário foi escalonado de acordo com faixas salariais.

 

Internautas afirmam que vão usar 13º salário para pagar dívidas
A maioria dos internautas que votou na enquete da semana passada feita pelo Campo Grande News disse que vai usar o 13º salário para pagar suas divida...
Câmara adia de novo votação da PEC que cria distritão e fundo eleitoral
Após várias tentativas de votação nesta terça-feira (22), a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema político-e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas de Estados e municípios com o INSS
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 22, em plenário, a medida provisória 778/2017, que permite Estados e municípios parcelarem...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions