ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Política

Após visitas a hospitais, CPI diz que saúde de Dourados está pior que Capital

Leonardo Rocha | 25/06/2013 13:37
Lauro Davi comparou situação de Dourados com o Vietnã (Foto: divulgação)
Lauro Davi comparou situação de Dourados com o Vietnã (Foto: divulgação)

Após visitas aos hospitais de Dourados, os integrantes da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa afirmaram que a situação da saúde em Dourados está pior do que Campo Grande. Segundo Amarildo Cruz (PT), presidente da CPI, o município terá um capítulo especial no relatório final.

Os deputados visitaram o Hospital da Vida, onde encontraram falta de vagas, leitos e filas para o atendimento. De acordo com Amarildo, uma série de irregularidades foram apontadas, como serviços que foram pagos, porém não foram executados, além de repasses que foram feitos sem que as atividades fossem finalizadas. “Talvez tenhamos que voltar ao local para ouvir novas pessoas, por isso já requisitamos todas as ações feitas pelas unidades e poder público”, afirmou ele.

Outra questão exposta pelos participantes da reunião foi à falta de ação e resposta do MPE (Ministério Público Estadual). “Eles disseram que levavam as denúncias à entidade, no entanto esta não deu resposta alguma”, revelou. Amarildo também questionou o fato da Câmara Municipal de Dourados não ter realizado nenhuma investigação sobre as irregularidades. “Deveriam ter feito uma CPI ou tomado providências cabíveis, mas não fizeram”, declarou.

O deputado Lauro Davi (PSB), que faz parte da comissão, destacou que a troca de prefeitos e secretários na cidade gerou esta situação caótica no município. “Podemos comparar que Campo Grande parece à Suíça e Dourados ao Vietnã, as condições estão precárias”, enfatizou.

Reunião – Os deputados irão ouvir nesta quinta-feira, a partir das 15h, o secretário municipal de Campo Grande, Ivandro Correa da Fonseca, que irá expor a situação de saúde da Capital. Lauro Davi destacou que após esta reunião, eles vão decidir quais cidades irão visitar.

Nos siga no Google Notícias