ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Aprovados de concurso da PM esperam ser chamados pelo Governo

Leonardo Rocha | 22/04/2015 13:53
Aprovados em concurso conversaram com secretário de Segurança, Sílvio Maluf, mas não obtiveram a garantia que serão convocados (Foto: Marcelo Calazans)
Aprovados em concurso conversaram com secretário de Segurança, Sílvio Maluf, mas não obtiveram a garantia que serão convocados (Foto: Marcelo Calazans)

Os remanescentes do concurso de 2013 da Polícia Militar esperam que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comece a convocar os aprovados no próximo mês, lembrando que 900 já foram chamados pela antiga gestão, e que faltam ainda 2, 4 mil referentes a este concurso, que irá vencer em junho de 2016.

“Estão citando uma cláusula de barreira que impediria de chamar os aprovados, mas se o novo governo quiser poderá fazer novas chamadas, sabemos do déficit na Polícia Militar, se for fazer um novo concurso, só vai ter gastos maiores e demorar mais”, disse Pablo Marcelo dos Santos, que integra o grupo de aprovados, que vem buscando contato com o executivo estadual.

Este grupo esteve hoje (22), durante a manhã, no Comando Geral da Polícia Militar, na solenidade da entrega da Medalha Tiradentes. Eles ressaltaram que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) mencionou que iria chamar os aprovados, na campanha eleitoral, e agora esperam ser atendidos. “Se fossem abertas mais mil vagas já contemplaria uma boa parte”.

O grupo chegou a conversar com o secretário estadual de Segurança, Sílvio Maluf, mas não obtiveram nenhuma resposta positiva. Eles vão realizar um evento no dia 24 de abril, na ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais de Educação Pública), com a participação de outras instituições e do presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB).

Nos siga no Google Notícias