A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/08/2014 11:59

Aprovados em concurso da PM pedem apoio para serem convocados

Leonardo Rocha
Fernando Luis Farias afirmou que existe um déficit de até 1,7 mil na Policia Militar e que o desejo é que todos os aprovados sejam chamados (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)Fernando Luis Farias afirmou que existe um déficit de até 1,7 mil na Policia Militar e que o desejo é que todos os aprovados sejam chamados (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Aprovados em concurso da PP vão à Assembleia pedir apoio dos deputados (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)Aprovados em concurso da PP vão à Assembleia pedir apoio dos deputados (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

Um grupo de aprovados no concurso da Policia Militar do Estado, que foi realizado em outubro de 2013, foram hoje (07) à sessão da Assembleia Legislativa, pedir apoio dos deputados para que o governo estadual possa convocá-los, em função do déficit de servidores nesta função no quadro pessoal da Policia Militar.

De acordo com eles, este concurso tinha 524 vagas disponíveis, no entanto houve adicional de 290 e depois mais 135 vagas. "Viemos pleitear esta convocação aos deputados, já que boa parte passou na prova escrita, mas ainda não foi chamado para outras avaliações, como psicotécnica, exame médico, TAF (Teste de Aptidão Física) e investigação social", afirmou Herik Garcia, de 28 anos.

Ele ponderou que muitos polos do interior do Estado não tiveram aprovados o suficiente e que eles poderiam ser convocados para suprir estas vagas. "Nós sabemos que a Corporação precisa de novos policiais militares, temos esta informação, por isso pedimos um estudo para que se levante quantas vagas faltam", apontou.

Fernando Luis de Farias, 24, afirmou durante seu discurso na tribuna que a Policia Militar precisa de 1,7 mil novos profissionais e que o desejo do grupo é que sejam chamados todos aqueles aprovados no concurso. "Existem mais de mil (aprovados), sabemos que estudos são necessários para confirmar esta necessidade".

O deputado Pedro Kemp (PT) afirmou que pretende pedir a formação de uma comissão para interceder sobre a questão junto ao executivo estadual. "Vamos levar esta proposta a Comissão de Segurança da Casa, para tomar as devidas providências, o pedido deles é legítimo".

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions