A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/09/2012 19:53

Arquidiocese de Campo Grande cria cartilha com orientações eleitorais

Gabriel Neris e Nadyenka Castro

O arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa comentou na noite desta segunda-feira (24) que a arquidiocese, em conjunto com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) fez uma cartilha com orientações que foram distribuídas nas paróquias de Campo Grande.

A cartilha foi entregue aos católicos há um mês e contém informações sobre as funções do prefeito e dos vereadores, explica Dom Dimas.

A orientação é que os católicos analisem os candidatos antes de escolher em quem votar no próximo dia 7, conhecendo as propostas de cada candidato e a história de cada um.

De acordo com Dom Dimas, houve reunião com 35 candidatos a vereadores na paróquia São João Bosco ligados a igreja católica.

Como foram indicados pelas paróquias ao cargo, Dom Dimas cobrou que, se eleitos, os candidatos trabalhem de acordo com que se espera deles, pelo bem comum e tendo mandato ético e democrático, com efetiva participação popular, inclusive no orçamento, entre outras orientações.

Dom Dimas afirmou que após o debate marcado para a noite de hoje, os candidatos a prefeito de Campo Grande irão assinar um termo se comprometendo em trabalhar pelo bem comum.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions