A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/07/2013 13:42

Assembleia aprova doações e derruba três vetos do governo estadual

Leonardo Rocha
Deputado conseguiu convencer colegas sobre as alterações na lei do assédio moral em MS (Foto: divulgação)Deputado conseguiu convencer colegas sobre as alterações na lei do assédio moral em MS (Foto: divulgação)

Os deputados aprovaram os projetos do governo estadual que concediam áreas para os municípios de Corumbá e Sete Quedas. Eles também derrubaram três vetos do executivo em relação a campanha de tarifa social de energia, programa de assistência psicológica aos profissionais da educação e alterações na lei sobre assédio moral em repartições públicas do Estado.

O deputado Marquinhos Trad (PMDB) foi à tribuna defender a lei que institui campanha permanente de incentivo a tarifa social. “Esta ideia do deputado Lauro Davi (PSB) tem como objetivo mostrar a população os seus direitos, ela (campanha) apenas coloca esta informação nos boletos de cobrança da luz, não tem nenhum prejuízo à empresa”, destacou.

A tarifa social de energia prevê a cobrança menor a pessoas que não tem condições financeiras ou utilizam média inferior de energia a população. Outra lei que foi promulgada, de autoria do deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB), se refere ao programa de assistência psicológica aos profissionais da educação, que sofrem diariamente com estes transtornos.

No terceiro caso, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou uma emenda à lei que trata de “assédio moral” aos servidores estaduais, estabelecendo critérios e incluindo especificações sobre o tema. “Era uma lei genérica que não tinha efetividade, agora especificamos a pressão psicológica, remoção do servidor com requintes de humilhação e perseguição no ambiente de trabalho”, destacou ele.

Segundo o petista, ele conseguiu o apoio dos colegas na reta final. “Havia um grupo que não queria a alteração da lei por achar que já estava completa, mas consegui convencê-los”, ressaltou.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions