ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Assembleia aprova reajuste aos servidores e plano de aposentadoria incentivada

Percentual de 3,04% é o mesmo aprovado, ontem (4), aos servidores públicos do Estado; Programa de aposentadoria está na terceira edição

Danielle Valentim e Leonardo Rocha | 05/04/2018 12:33

Os deputados acabam de aprovar o reajuste de 3,04% no salário dos servidores da Assembleia Legislativa e a terceira edição do programa de aposentadoria incentivada. Os efeitos começam a valer a partir de abril.

Uma mudança feita na tabela salarial contempla os servidores que, atualmente, recebem menos de um salário mínimo. Para esses trabalhadores, além do 3,04%, haverá reajuste de 3%, que serão pago em três vezes, setembro de 2018, março de 2019 e setembro de 2019.

Outra ponto aprovado foi o programa de aposentadoria incentivada que está na terceira edição. A expectativa é que 24 servidores participem deste ciclo. Depois de publicado edital, os servidores têm prazo de 30 dias para se inscreverem.

O programa abrange servidores que já cumpriram parte do tempo de serviço. O incentivo é dividido em oito parcelas, e ao fim o servidor passa para o procedimento de aposentadoria. O plano foi criado há dois anos e também possibilita a liberação do cargo para um concursado.

Servidores do Estado - O percentual é o mesmo do que o aprovado em segunda votação na para os servidores estaduais. Além dos 3,04%, o abono de R$ 200 foi mantido por mais um ano e não incorporado aos vencimentos, como defendiam os representantes dos servidores. Foram 19 votos a favor e nenhum contra. O percentual foi calculado de acordo com a inflação dos últimos 12 meses, medidos pelo IPCA/IBGE e os efeitos começam a partir de abril.

Nos siga no Google Notícias