A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/05/2013 17:46

Assembleia Legislativa cria prêmio para incentivar defesa ambiental

Zemil Rocha

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa criou o prêmio ambiental "Marco Verde". A Resolução 34/13, publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (24/5), instituiu em Mato Grosso do Sul o Prêmio Troféu Marco Verde, com a finalidade de homenagear pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, que tenham se destacado por relevante participação na defesa do meio ambiente.

Com o prêmio se buscar informar e mobilizar a sociedade em geral e o Legislativo Estadual, assim como os poderes executivos municipais e estadual sobre o uso de práticas que protegem, preservam e conservam a natureza e que desenvolvam formas de cuidar do meio ambiente em Mato Grosso do Sul. A premiação foi proposta pelo deputado estadual Laerte Tetila (PT).

Iniciativas em grupo ou individuais vão receber troféus nas categorias educacional; comercial; industrial; produção rural familiar e não familiar; governamental municipal, estadual ou federal; parlamentar; jurídica; literária; jornalismo; artes plásticas; artes cênicas; música; dança; arquitetura; engenharia; agronomia; associação; ambientalista; organização não governamental ou trabalho e ação voluntária diversa.

A premiação será outorgada em forma de diploma e troféu a ser entregue em sessão solene na Semana do Meio Ambiente, preferencialmente no Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

A inscrição para a premiação poderá ser efetuada pelos deputados ou pelo próprio interessado, no Cerimonial da Casa de Leis, no mês de abril de cada ano, mediante preenchimento da ficha de inscrição, a qual deverá estar acompanhada da justificativa ou do trabalho, projeto, bem como iniciativa que evidencie a ação de proteção, conservação e preservação do meio ambiente a ser publicamente reconhecida e homenageada pela Assembleia Legislativa.

 

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions