A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

04/05/2016 12:56

Assembleia pode ter nova licitação para escolher empresa que fará concurso

Uma empresa do Paraná foi classificada, mas concorrentes acreditam que preço definido está abaixo do praticado

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB) e o deputado Paulo Correa (PR), na sessão desta quarta-feira (4). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno)Presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB) e o deputado Paulo Correa (PR), na sessão desta quarta-feira (4). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul pode abrir uma nova licitação para escolher a empresa que fará o concurso público da casa de leis. Nesta quarta-feira (4), o presidente do Legislativo Estadual, Junior Mochi (PMDB), disse que um novo certame poderá ser feito, caso a empresa que apresentou o menor preço seja desclassificada.

Em 1º de abril, a Opus Concursos, empresa paranaense, apresentou a menor proposta, fechando o valor em R$ 79,9 mil para promover todo o concurso. No entanto, no mesmo dia, as concorrentes questionaram o preço, dizendo que estaria abaixo do praticado em certames. A própria comissão de concurso havia previsto o preço médio de R$ 662 mil.

Agora, segundo Mochi, foram solicitadas propostas para promover o concurso por parte de três empresas: a Fundação Carlos Chagas, Fundação Getúlio Vargas e UNB (Universidade de Brasília), que costumam promover diversos concursos no País.

Em relação a Opus, o presidente disse que vai se reunir, na quinta-feira (5), com a comissão do concurso para avaliar a situação. Ele reiterou que o questionamento é sobre o preço oferecido e se ela dará conta de promover todas as fases com o valor estipulado. Se ela for desclassificada, as outras três empresas devem ser chamadas para apresentarem suas propostas.

Este será o primeiro concurso público para a contratação de servidores realizado pela Assembleia Legislativa do Estado.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions