ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Assembleia prevê para julho convocação de aprovados em concurso

Aprovados no certame protestaram na casa de leis nesta quinta-feira

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 22/06/2017 12:04
Aprovados em protesto na Assembleia. (Foto: Leonardo Rocha).
Aprovados em protesto na Assembleia. (Foto: Leonardo Rocha).

A primeira convocação de aprovados no Concurso Público da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul ocorrerá só em julho, com previsão de início dos trabalhos em agosto. A informação é do deputado Zé Teixeira (DEM), primeiro secretário da casa de leis.

Nesta quinta-feira, dia 22, pelo menos 30 aprovados no certame foram à casa de leis para protestarem contra a demora na convocação deles. Após reunião com o segundo secretário, o deputado Amarildo Cruz, do PT, foi combinado um encontro na segunda-feira, dia 26, entre os concursados, mesa diretora e comissão criada para o certame.

Na ocasião, conforme o petista, serão explicados os motivos da demora, as fases do concurso e quando serão chamados os aprovados. As provas do certame ocorreram em setembro passado, aprovando 80 pessoas e a previsão de convocação era para o início do ano.

Depois foi adiada, fixando para maio, junho e agora a nova previsão em julho. A justificativa anterior era que primeiro deveria ser feita a reforma administrativa e a convocação de comissionados – situações que já ocorreram.

O 1° secretário da Assembleia, o deputado Zé Teixeira (DEM), afirmou que os aprovados devem ser chamados em julho, começando a trabalhar a partir de 1º de agosto, após o recesso parlamentar do primeiro semestre (Veja o vídeo abaixo).

Teixeira ressalta que ainda não foi definido o número de aprovados que serão nomeados na primeira chamada, já que segundo ele, falta fechar o levantamento das diretorias da Assembleia, mas assegura que todos já estarão na ativa até dezembro de 2017.

Nos siga no Google Notícias