A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/07/2013 12:46

Assembleia promulga lei que exige “teste da linguiinha” na rede de saúde

Leonardo Rocha
Deputado Maurício Picarrelli é autor da lei que exige teste na rede estadual de saúde (Foto: Arquivo)Deputado Maurício Picarrelli é autor da lei que exige teste na rede estadual de saúde (Foto: Arquivo)

A Assembleia Legislativa promulgou a lei que exige o “teste da linguinha” em recém nascidos em Mato Grosso do Sul. De acordo com a proposta, as unidades de saúde da rede pública e privada devem realizar o exame antes da alta hospitalar dos bebês.

O teste é realizado por fonoaudiólogos e tem como objetivo realizar diagnósticos precoces de problemas de sucção durante a amamentação, mastigação e fala dos recém nascidos, conhecida como “língua presa”. O projeto autoriza o governo estadual a promover convênios com o Ministério da Saúde e até abrir crédito suplementar para garantir a implantação destas ações.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


só na cabeça de um deputado, que nunca usou rede pública para fazer uma consulta , tem unidades que não tem nem clínico geral, ele e a mulher já foram vereadores, não fizeram nada a favor dos pobres que usam a rede pública , e mais as leis que fizeram não funcionam , ele mesmo reclama que suas leis não são cumpridas, porque insiste em ser político? esse deputado tem que cuidar das suas ovelhas , sair da tv deixar de falar o que não tem certeza.
 
helena da costa andrade em 04/07/2013 20:48:37
kkkkkkkkkkk!!! Esse deputado é um sarro. Criar um lei obrigando que médicos cumprissem fisicamente sua presença nos postos, caso contrario seria multado, não. Linguinha! Criar uma lei obrigando o município a pôr especialistas nos postos seria o ideal. Ginecologista, cardiologistas, odontólogos, cadê? Fo...fonoaudiólogo..? Tamô cheia de leis, leis e mais leis. O que falta é seu cumprimento. Coitada da mãe que leva seu filhinho com dor de ouvido a posto e após 5 horas de espera o clinico geral receita um dipirona, compressa...Fonoaudiólogo! Tô ficando mole!!!
 
samuel gomes-campo grande em 04/07/2013 14:45:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions