ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Assembleia terá evento para homenagear os 50 anos do Projeto Rondon

Leonardo Rocha | 09/07/2017 10:52
Deputados irão realizar solenidade para prestigiar projeto (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados irão realizar solenidade para prestigiar projeto (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados irão realizar na próxima terça-feira (11), a partir das 19h30, uma sessão solene para homenagear os 50 anos do Projeto Rondon. O evento proposta por Onevan de Matos (PSDB), vai ocorrer no plenário do legislativo, sendo aberto para convidados e autoridades.

O legislativo irá prestar homenagem a 23 pessoas nascidas ou erradicadas em Mato Grosso do Sul, que de alguma forma contribuíram para a realização do projeto. Tudo começou em julho de 1967, com a chamada "Operação Zero", que deu origem a esta iniciativa, com atividades em Rondônia com dois professores e 30 alunos.

Eles eram voluntários das universidades do Estado da Guanabara (atual Universidade do Estado do Rio de Janeiro), da Universidade Federal Fluminense e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. O grupo realizou, durante 28 dias, levantamento, pesquisa e assistência médica no território.

O projeto com o slogan "Lição de Vida e Cidadania", já promoveu 151 ações em 844 municípios, envolvendo 291 instituições e mais de 19 mil voluntários. De acordo com a organização, o ano de maior mobilização foi 2009, que teve 12 ações. Para 2017 estão previstas duas operações, a Rondônia Cinquentenário e a Serra do Cachimbo.

Nos siga no Google Notícias