ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Assembleia vai promover evento para comemorar 20 anos da Fundect

Solenidade terá homenagem a pesquisadores e ex-presidentes da Fundação em MS

Leonardo Rocha | 30/06/2018 14:06
Evento vai ocorrer na Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação/ALMS)
Evento vai ocorrer na Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação/ALMS)

A Assembleia Legislativa promove na semana que vem, uma solendiade em homenagem aos 20 anos da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), que será realizado na seguinda-feira (02), a partir das 19h, no plenário da Casa de Leis.

O evento proposto pelo deputado Onevan de Matos (PSDB), vai homenagear 12 pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da tecnologia e da ciência de Mato Grosso do Sul. Os ex-presidente da Fundação e pesquisadores serão contemplados nesta solenidade.

“Será uma noite de confraternização a todos aqueles que diariamente contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado por meio da pesquisa. Vamos reunir os gestores que ao longo destes 20 anos fizeram da Fundect uma casa de portas e janelas abertas para os pesquisadores do nosso Estado”, disse Márcio de Araújo Pereira, diretor-presidente da Fundação.

A Fundect foi criada em 03 de julho de 1998 em Mato Grosso do Sul, com o objetivo por fomentar os projetos de cunho científico e tecnológico do Estado, tendo atualmente cerca de 530 projetos em andamento. O evento será aberto ao público em geral.

Nos siga no Google Notícias