ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Assessoria Jurídica irá analisar se houve quebra de decoro de vereadores

Leonardo Rocha | 31/08/2015 13:19
 Flávio César afirmou que já repassou ofício para análise da Procuradoria Jurídica (Foto: Fernando Antunes - Arquivo)
Flávio César afirmou que já repassou ofício para análise da Procuradoria Jurídica (Foto: Fernando Antunes - Arquivo)

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Flávio César (Pt do B), já encaminhou a Procuradoria Jurídica da Câmara, o ofício enviado pelo MPE (Ministério Publico Estadual), que pede providências em relação aos vereadores investigados na operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

De acordo com o documento, a Câmara precisa analisar se houve quebra de decoro parlamentar dos vereadores, no esquema em que empresários e o então vice-prefeito, Gilmar Olarte (PP), teriam comprado votos, para cassação do prefeito Alcides Bernal.Nesta recomendação do MPE, ainda se cogita o afastamento dos parlamentares, até que todos os fatos sejam apurados.

“Nós recebemos o ofício do MPE pedindo as providências cabíveis, com o arquivo de todos os depoimentos, como presidente da Câmara encaminhei para Procuradoria Jurídica, o que posso dizer é que toda decisão tomada não será da vontade deste ou daquele vereador e sim de acordo com a lei vigente”, disse Flávio César, ao final de reunião com Bernal, nesta manhã (31), no Paço Municipal.

Até o momento a Justiça decidiu pelo afastamento do vereador Mário César (PMDB), assim como do então prefeito na época, Gilmar Olarte (PP). Nove vereadores prestaram depoimento e 12 tiveram os celulares apreendidos para busca de mais provas. De acordo com o promotor do Gaeco, Marcos Alex Veras, apesar de ter passado mais de um ano da cassação, ainda foram recolhidas informações importantes dos aparelhos.

Nos siga no Google Notícias