ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Assomasul defende plebiscito sobre mudança do nome de MS

Redação | 23/06/2009 16:30

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) está defendendo a realização de um plebiscito para decidir sobre a mudança de nome do Estado. A diretoria da entidade se reuniu nesta segunda-feira para discutir o assunto.

O assunto voltou a ganhar repercussão depois que Campo Grande perdeu para Cuiabá o direito de sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014. Para os prefeitos do Estado, é justo que a população tenha a oportunidade de decidir sobre tal mudança.

Projeto de lei, de autoria do deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR), prevendo a regulamentação de um plebiscito, junto com as eleições de 2010, está tramitando na Assembléia Legislativa.

O presidente da Assomasul, Beto Pereira (PMDB), destacou que os prefeitos de Mato Grosso do Sul não poderiam deixar de se manifestar acerca deste tema.

"Nós como representantes do povo, não poderíamos de maneira nenhuma fugir ao debate, no momento em que vários segmentos já se mobilizam em torno desse tema polêmico, mas que realmente merece atenção do poder público de uma maneira geral", comentou.

Nos siga no Google Notícias