ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Assomasul realiza reunião nesta tarde para definir trabalho em 2012

Wendell Reis | 02/02/2012 15:02

Os prefeitos de Mato Grosso do Sul se reúnem na tarde desta quinta-feira (2),na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), para discutirem as metas e anseios das prefeituras para o ano de 2012.

O prefeito de Chapadão do Sul e presidente da Assomasul, Jocelito Krug, revela que entre os assuntos da reunião estão o transporte escolar, marcha para Brasília e transferências de recursos da União por meio do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Os prefeitos devem ir a Brasília no final de março, na marcha anual para reivindicar melhorias ao Governo Federal.

Krug revela que os municípios devem solicitar ao Estado além do reajuste, uma reposição dos valores gastos a mais do que o convênio para o transporte escolar. Krug diz que não é possível falar em valores, tendo em vista que cada linha tem sua particularidade, mas revela que os municípios devem fazer um balanço e chegar a uma média comum.

As chuvas que atingiram os municípios em 2010 e 2011 também geram preocupação. O prefeito de Chapadão do Sul conta que ontem (1º) foi pego de surpresa com uma chuva de 200 milímetros. Os estragos foram inevitáveis e o município que possui dez pontes, perdeu duas. A reposição deve ser feita o mais rápido possível para evitar que a falta da ponte atrapalhe o escoamento da produção.

Nos siga no Google Notícias