A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

28/10/2013 10:39

Athayde diz que Bernal “nunca tem o último dia” para construir alianças

Kleber Clajus

Para o ex-vereador e presidente regional do PPS, Athayde Nery, “nunca tem o último dia” para que o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) redefina o apoio de partidos políticos para sustentar sua administração também na Câmara Municipal. A declaração ocorre na véspera da decisão do PT se permanece ou não ao lado do progressista.

“Amanhã é um dia importante, mas na política nunca tem o último dia”, analisa Athayde que considera a situação perigosa do ponto de vista institucional.

Para o presidente regional do PPS, o prefeito só vai conseguir remediar o isolamento político com a adoção dos projetos já apresentados pelo PT, PPS, PDT e PSDB. “Não é dando cargos”, orienta.

Por enquanto, o partido continua alinhado com Bernal, mas caso venha se afastar a “decisão será partidária e sem interferência de influências pessoais”.

Pessoal e não partido – De acordo com Athayde, o grande erro do prefeito foi estabelecer relações pessoais e não partidárias. Exemplo disso foi à escolha dos tucanos José Chadid e Leila Machado para a pasta da educação e esporte, respectivamente. Chadid, inclusive, foi expulso do PSDB no dia 14 de outubro e o partido deixou claro que não faz parte da administração Bernal.

“Você não defende o Bernal, mas o projeto de mudança que ele quer implantar”, esclarece Athayde. “O jogo ele quem define. Qualquer decisão vai desdobrar em reações. Ter humildade nessa hora é saber a diferença entre ter autoridade e ser autoritário”.

Câmara adia de novo votação da PEC que cria distritão e fundo eleitoral
Após várias tentativas de votação nesta terça-feira (22), a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema político-e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas de Estados e municípios com o INSS
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 22, em plenário, a medida provisória 778/2017, que permite Estados e municípios parcelarem...
Votação da PEC do fim das coligações será retomada nesta quarta-feira
A Comissão Especial da PEC 282/2016, que propõe o fim das coligações partidárias e estabelece cláusula de barreira, teve que suspender o processo de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions