A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/10/2012 21:53

Ato tem crítica à mudança de lado de candidatos e defesa de Giroto

Nyelder Rodrigues e Nicholas Vasconcelos
Evento nesta noite de segunda reuniu cerca 10 mil pessoas, que ouviram desde críticas à oposição até mensagens de apoio à Giroto (Foto: Nicholas Vasconcelos)Evento nesta noite de segunda reuniu cerca 10 mil pessoas, que ouviram desde críticas à oposição até mensagens de apoio à Giroto (Foto: Nicholas Vasconcelos)

As cerca de 10 mil pessoas que compareceram nesta noite na Associação Nipo Brasileira, em Campo Grande, para o ato político em prol do candidato a prefeito Edson Giroto (PMDB), assistiram a discursos de vários líderes partidários, todos eles com um foco: impulsionar a campanha do peemedebista no segundo turno.

Para o prefeito Nelson Trad Filho, parte dos candidatos no primeiro turno optou por trocar de lado político visando apenas derrotar o candidato peemedebista. “Estamos vivendo o que aconteceu no primeiro turno. Eles largaram suas convicções, suas bandeiras, com o objetivo de derrotar o Giroto. Nossa cidade não merece isso”, declarou Trad Filho.

Além disso, o prefeito de Campo Grande questionou as críticas da oposição. “O governador André e eu trabalhamos para mudar Campo Grande. Será que não mudou nesses 16 anos? Mudou sim. Transformamos as pessoas, a educação. Do outro lado, temos a colcha de retalhos, já que deixaram de lado seus princípios”. Conforme Nelson Trad Filho, o objetivo é que cada um consiga mais 50 votos.

Já o governador André Puccinelli propôs uma reflexão aos presentes no evento. “Quem está do lado de lá? O governo estadual anterior, que já disse ter duas secretarias. O Giroto tem todas as qualidades do outro, mas é o mais preparado, o mais competente”, afirma Puccinelli.

André Puccinelli, que disse ter saído de casa às 4h desta segunda-feira (15) para visitar as obras de canalização do córrego Prosa, também argumentou que a resposta sobre a administração do PMDB deve vir da população e voltou a pedir desculpas, como já ocorreu em ocasião anterior.

“Quem tem de dizer que nossa administração tem falhas é a população de Campo Grande. Se fizemos algo errado, nos desculpem, somos mortais. Se o Puccinelli fez errado, me desculpe. Se o Nelsinho fez errado, me desculpe. Se errei, foi por amor, foi no desejo de fazer o melhor por Campo Grande”, falou o governador, que se comoveu e chorou.

Enquanto isso, Edson Giroto foi mais enfático nas críticas ao adversário Alcides Bernal. “Ele não tem propostas para a educação porque ele colocou um cara do PT para cuidar da educação. Ele não sabe, não conhece o servidor”, afirmou Giroto, pouco depois de dizer que Campo Grande é a melhor capital do país. Ele também cumprimentou professores que estavam no ato político e os mais de 60 líderes municipais do interior no local.

Outro que criticou a mudança de lado dos adversários neste segundo turno foi o senador Waldemir Moka. “Partidos ideologicamente contrários se unindo tem que tomar cuidado, porque passarinho que acompanha morcego acorda de cabeça virada. Eleição de ganha na unha”, conta o senador.

Mulheres - Buscando incentivar as mulheres, a vice-governadora Simone Tebet começou a fala cumprimentando todas as presentes, e as chamando de guerreiras, indicando que elas podem fazer a diferença nesta campanha. “Falta pouco tempo, mas quem tem a multidão não vai perder. Não troque o certo pelo duvidoso”, declarou Simone.

Já o candidato a vice-prefeito Dagoberto Nogueira (PDT), agradeceu aos vereadores eleitos e não eleitos, apontando que eles foram fundamentais para conquistar votos no primeiro turno e assim também serão no segundo turno.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


O Bernal foi expulso da colônia paraguaia kkkkkkkk '-'
pq será heein?
 
Brenna Souza em 18/10/2012 10:32:26
Pessoal, vocês tem que saber votar certo, não vote em pessoa que não tem experiência, Giroto na cabeça, pois este, todo mundo conhece, tem bastante experiência para ser o nosso Futuro Prefeito de Campo Grande - MS. Pessoal de Campo Grande - MS, pense nisso, depois vocês não irão se arrepender.
Aqui no Bairro Rita Vieira todo mundo Vota Giroto.
Vamos dar continuidade em nossos trabalhos para Campo Grande - MS.
Pensem numa coisa, quando o Governador assumiu a Prefeitura daqui, o que ele já fêz?? e o Nelsinho também deu continuidade. Agora precisamos do seu voto para fazer Campo Grande crescer ainda mais. dia 28.10.2012 vote certo
 
Roberto Macedo em 17/10/2012 11:46:55
Eleitores conscientes são aqueles que elegeram o homem do povo, como O Lula do PT, que "criou o PAC" que fez grande obras em Campo Grande e a transformou numa capital maravilhosa, fez cair o índice de pobreza no Brasil (7,9% em 1 ano)Dilma do PT que continua, o Zeca do PT -vereador mais votado do Ms e elegerá Bernal que fará um grande trabalho junto com a população, pois o homem é um ser que se forma em contato com a sociedade.
 
Sandra Marques Teixeira em 16/10/2012 22:14:24
Giroto nós sabemos que o Sr. é boa pessoa e que é trabalhador, mas me desculpe, o André é além dos limites, quem encostar nele afundará....
 
juliano garcia em 16/10/2012 19:15:15
JOSEMAR ALVES VIEIRA, o Bernal é advogado, tem curso superior tanto qto todos os "burgueses" que vc citou...e o que é "burguesia?" Se vc tem acesso ao computador vc tbém, é burguês...mas tenho que concordar com uma coisa, o povo é burro e ignorante e por isso terá o governo que merece...vamos ver daqui a dois anos se não estará do mesmo jeito ou pior...hahahaha
 
Aline Vilela em 16/10/2012 19:04:03
Só lamento por tudo isso estar acontecendo em Campo Grande-MS. Um município que vem crescendo num ritmo certo, com grandes investimentos e desenvolvimento economico, com aspectos sociais tao positivamente diferentes de muitas outras capitais brasileiras...tbém concordo que em menos de 2 anos baterá um arrempendimento neste povo...ai, quero ver!!! Assistirei a tudo e ainda direi: O Giroto alertou, Puccineli alertou! Nelsinho alertou!! Moka alertou!!! Naum quiseram refletir?? resolveram agir com irresponsabilidade e ingratidão nas urnas??? Agora, aguentem!!! kkkkkkkkkkkkk Verdade seja dita: Cada povo tem o lider que merece!!!!!!!Tá falado!
 
Jussara Almeida em 16/10/2012 17:07:49
Daqui a 2 ou 3 anos, quero ver esse apoio todo ao Bernal! rs
 
Carlos Nunes em 16/10/2012 14:19:08
PORQUE QUE NO CONGRESSO SO TEM A MAIORIA BURGUESIA, COMO: BANCARIOS, FAZENDEIROS, MEDICOS, SENDO QUE NOS QUE NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE PAGAR UMA FACUDADE SAMOS A MAIORIA, SERA QUE SOMOS BURROS.
VAMOS VOTAR EM PESSOAS DO NOSSO NIVEL, VAMOS MUDAR ESSA HISTORIA, ELES TEM CURSOS SUPERIORES MAS SABE MENOS DO QUE NOS QUE NÃO TEMOS UMA FACULDADE. ELES E QUEM CONTROLA ESSA MISERIA DE SALARIO MINIMO. O BRASIL ESTA ENTRE OS 6 PAISES DO MUNDO EM CRESCIMENTO, MAS UM DOS ULTIMO EM MENOR SALARIO DO MUNDO, ALGO TEM QUE MUDAR.
 
JOSEMAR ALVES VIEIRA em 16/10/2012 09:40:49
Quem tem mais alianças nessa eleição é o PMDB do Giroto, o Bernal ganhou o primeiro turno sem nenhuma coligação, portanto sr. Nelsinho caia na real e seja mais humilde para analisar os verdadeiros motivos da derrota do seu partido e dos seus aliados.
 
walter barros em 16/10/2012 09:08:57
para alguem falar que o bernal vai fazer algo ou foi comprado ou não sabe oque e adiministração
 
marcelo souza em 16/10/2012 07:28:30
Parece que o PMDB se esqueceu daquela antiga máxima de que "prestígio não se transfere". Nelsinho é filho daqui, tem tradição política familiar, sem histórico de desonestidade, e o povo sabe que o Giroto é um forasteiro que veio se fazer por aqui, e o que alega ter feito, não fez mais do que a obrigação, afinal, era empregado da Prefeitura e com cargo do confiança.
 
Hilda França em 16/10/2012 06:21:28
o PT esta por a ajudar o alcides bernal melhora a cidade na parte humana o PT do LULA o PT da Dilma OPT do Delcidio e la vai PT do PAC que fez tudo em Campo Grande. O zeca do PT o mais votado dos vereador.
 
antonio vicente de paula em 16/10/2012 06:06:43
giroto ja foi, seus padrinhos politicos são responsaveis pela sua derrota
 
sergio luiz mohr em 16/10/2012 06:02:44
Inexperiência?Quem eram Puccinelli e Nelsinho antes de se tornaram prefeitos?Eram membros do Legislativo, tal qual Bernal. Desculpe-me a minha ignorância, mas o que fez o nosso "querido" senador Moka nesses tantos anos como senador, para poder criticar alguém?A verdade é só uma, cada um defende o seu, a grande maioria vota em benefício próprio, e não pensando na coletividade. Para finalizar votei no Azambuja, e agora, Bernal?
 
Moura Barbosa em 16/10/2012 01:24:24
Acredito que o Giroto deve destacar suas propostas para a prefeitura e não ficar falando da falta de experiência do Bernal em seu programa eleitoral, certamente cada vez que faz isso demonstra fraqueza, acredito que também seja um bom candidato, mas deve demonstrar sua capacidade de criação! Giroto lembre-se, cada vez que fala o nome do Bernal em seu programa faz propaganda pra ele... falem bem ou falem mal mas falem de mim (vantagem do Bernal)... Destaque mais o Giroto com autonomia e menos o Nelsinho e o André dá menos aparência de fantoche dos caciques, por mais que sejam grandes gestores... O Bernal destaca bem que o povo é quem manda nas propostas, inclusive endossado pelos diversificados apoiadores, já o Giroto deixa claro que quem manda é o Dr. André! Fica a dica...
 
Claudiney Carvalho em 16/10/2012 00:04:22
Quando é que o PSDB será "parceiro" do PMDB?
 
Luciano Silgueiros em 15/10/2012 22:27:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions