ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Audiência na Assembleia vai discutir prevenção contra suicídio

Debate faz parte da campanha "Setembro Amarelo", que busca medidas também de combater a depressão

Leonardo Rocha | 01/09/2019 16:36
Audiência vai ocorrer no plenário da Assembleia (Foto: Divulgação/ALMS)
Audiência vai ocorrer no plenário da Assembleia (Foto: Divulgação/ALMS)

A Assembleia promove amanhã (2), a partir das 8h, audiência pública de orientação e prevenção contra o suicídio, em Mato Grosso do Sul. O evento faz parte da campanha “Setembro Amarelo”, que trata justamente sobre o tema. A intenção é trazer especialistas, representantes de entidades e setor público para o debate.

O evento proposto pelo deputado Herculano Borges (SD) vai ocorrer no plenário da Assembleia. Ele citou que Mato Grosso do Sul é o terceiro colocado no ranking dos estados, com maior índice de suicídio do Brasil, ficando atrás apenas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Foram convidados representantes do governo estadual, entidades da sociedade civil, assim como especialistas ligados às religiões, que trabalham sobre o tema, tanto na prevenção (suicídio), como no tratamento de depressão.

“A depressão está muito associada a estes dados. Os idosos também lidam com o abandono. Intenção é tirarmos frentes de trabalho para mais ações de prevenção, por exemplo, auxiliando os familiares de quem se foi”, destacou o parlamentar.

Nos siga no Google Notícias