ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Audiência pública vai debater processo de impeachment contra Dilma

Evento terá lançamento de livro em favor da presidente afastada

Leonardo Rocha | 08/07/2016 09:29
Audiência sobre impeachment será nesta sexta-feira, na Assembleia Legislativa (Foto: Assessoria/ALMS)
Audiência sobre impeachment será nesta sexta-feira, na Assembleia Legislativa (Foto: Assessoria/ALMS)

A bancada estadual do PT, junto com a Frente Brasil Popular, vai realizar nesta sexta-feira (08), a partir das 19h, uma audiência pública para debater os aspectos legais do processo de impeachment contra a presidente afastada, Dilma Rousseff (PT). O evento será no plenário da Assembleia, com a participação de juristas, estudantes e movimentos de esquerda.

Além do debate sobre o processo, vai ser lançado o livro "Resistência do Golpe de 2016", que reúne textos de advogados, professores, cientistas políticos, jornalistas, filósofos, economistas, políticos e escritores, sobre a decisão dos deputados e ação no Senado Federal.

O advogado e professor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Tiago Botelho, é um dos autores do livro e vai coordenador o evento. Ele tentou trazer a presidente afastada para participar do lançamento, já que ela esteve em algumas cidades, porém não houve acordo entre as agendas.

O deputado Amarildo Cruz (PT) ponderou que será uma oportunidade para os juristas, estudantes e sociedade debater o tema. “Estamos também convidando acadêmicos e professores para essa importante discussão, cujo tema é atualíssimo. O processo é uma afronta ao ordenamento jurídico brasileiro”, defende o petista.

O processo de impeachment contra Dilma foi aprovado na Câmara dos Deputados e agora está na fase final no Senado Federal. O julgamento deve ocorrer no início de agosto. São necessários 54 votos dos 81 senadores, para que petista seja cassada e Michel Temer (PMDB) assuma a presidência de forma definitiva, até o final de 2018.

Nos siga no Google Notícias