ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Audiência sobre abuso sexual de crianças e adolescentes indígenas é adiada

Adriano Fernandes | 03/05/2017 22:10
No detalhe, olhar de criança indígena durante protesto em frente a assembleia legislativa em julho do ano passado. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
No detalhe, olhar de criança indígena durante protesto em frente a assembleia legislativa em julho do ano passado. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

 Foi adiada a audiência pública sobre abuso sexual de crianças e adolescentes indígenas no Estado, que seria realizada nesta quinta-feira (04) no plenário da Assembleia Legislativa de Campo Grande.

Proponente do encontro o deputado João Grandão (PT), não informou o motivo do cancelamento do evento, mas assegurou que a audiência será reagendada em breve.O evento foi pensado a partir de denúncias dos povos indígenas, principalmente da região de Dourados, que chegaram ao conhecimento do parlamentar, sobre o tema.

A audiência iria contar com representantes do setor e especialistas nesta área de segurança, para propor alternativas sobre o fato. Caso não fosse adiado o evento, iria endossar o debate no legislativo sobre a situação dos indígenas em Mato Grosso do Sul.

Além das diversos eventos e reuniões em relação as etnias, já houve na Assembleia três CPIs que tratam de questões voltadas aos índios.

Nos siga no Google Notícias