ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Audiência vai discutir a regulação de leitos hospitalares em MS

Intenção é promover debate e encontrar soluções para diminuir processos na Justiça para obtenção de leitos

Leonardo Rocha | 09/07/2018 08:30
Evento vai ocorrer no plenário da Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Evento vai ocorrer no plenário da Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)

A comissão de saúde da Assembleia promove hoje (09), a partir das 8h30, audiência pública sobre a regulação e gerenciamento de leitos hospitalares em Mato Grosso do Sul. O evento vai ocorrer no plenário da Casa de Leis, tendo a participação dos parlamentares, assim como especialistas no setor.

Um dos temas do evento é debater como funciona o gerenciamento dos leitos, que de acordo com representantes do setor, é um dos processos mais críticos nos hospitais do Estado. A falta de leitos gera muitas reclamações da população, principalmente em casos graves. As unidades de saúde poderão apontar as dificuldades que enfrentam nesta questão.

Entre os dados divulgados é que houve um aumento de mais de 326% do primeiro trimestre de 2018, comparado ao mesmo período no ano passado, em relação a procura por leitos hospitalares via Defensoria Pública. Os participantes devem apresentam sugestões para que este processo seja mais efetivo no Estado.

Esta discussão já passou pelo legislativo municipal de Campo Grande no mês passado, que teve a participação inclusive da promotora de Justiça Filomena Aparecida Depolito, que no evento apresentou um panorama sobre as vagas de leitos em hospitais da Capital. Também mostrou os dados sobre ações do Ministério Público sobre a falta de leitos nestas unidades.

Nos siga no Google Notícias