ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 35º

Política

Audiência vai discutir qualidade do ensino e condições de trabalho em escolas

Parlamentares querem fazer levantamento de situação das unidades na próxima quarta-feira (14)

Caroline Maldonado | 11/09/2022 12:18
Pprédio da Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Divulgação/CMCG)
Pprédio da Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Divulgação/CMCG)

A Comissão Permanente de Educação e Desporto da Casa de Leis da Câmara Municipal de Campo Grande realizará na quarta-feira (14), às 9h, a audiência pública com o tema “Escola Pública: Eu Defendo, Valorizo e Participo”.

Os vereadores pretendem fazer um levantamento sobre a realidade da escola pública, debatendo políticas públicas e estratégias para melhorar a qualidade de ensino, as condições de trabalho e valorização dos profissionais da educação.

A audiência terá uma palestra do jornalista Rodrigo Pelegrini Ratier, doutor em Educação e professor do curso de Jornalismo da USP (Universidade de São Paulo), além de colunista de educação do portal UOL (Universo Online) e vencedor de vários prêmios de Jornalismo.

Está prevista a participação da presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Zélia Aparecida dos Santos; do secretário-adjunto municipal de Educação, Waldir Leonel; da presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Deumeires Moraes e da coordenadora do Fórum Municipal de Educação Infantil, Ana Paula Gaspar Melim.

Também confirmaram presença a presidente do Condaem (Conselho de Diretores e Diretores Adjuntos das Escolas Municipais), Maria Lúcia Fátima de Oliveira; o presidente Condec (Conselho de Diretores das Escolas Estaduais da Capital), Leandro Colombo Pedrini e a presidente da Associação Campo-grandense de Supervisores Escolares, Helena de Sá. Representantes da SED (Secretaria de Estado de Educação) foram convidados.

O evento foi proposto pelo vereador Ronilço Cruz, conhecido como “Guerreiro”. Também integram a comissão os vereadores presidente Juari Lopes Pinto, o “Prof. Juari” (PSDB); o vice-presidente, Valdir Gomes (PSD), Roberto Avelar, o “Beto” (PSD) Riverton Francisco de Souza, o “Prof. Riverton” (PSD).

O evento será no Plenário Oliva Enciso, na Câmara Municipal, e terá transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis, que fica na Avenida Ricardo Brandão, 1.600, no Bairro Jatiuca Park.

Clique aqui para acessar o canal da Câmara no Youtube.

Nos siga no Google Notícias