ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Azambuja quer implantar governadoria regional em Dourados

Leonardo Rocha | 21/09/2014 13:21
Reinaldo Azambuja quer implantar governadoria regional em Dourados (Foto: Arquivo)
Reinaldo Azambuja quer implantar governadoria regional em Dourados (Foto: Arquivo)

O deputado federal e candidato ao governo, Reinaldo Azambuja (PSDB), pretende levar mais desenvolvimento para região de Dourados, tendo entre suas ações a criação da governadoria regional no município, para que haja melhores serviços de saúde, educação e segurança para região.

"Nos últimos anos, os governos ficaram muito distantes de Dourados e região. Por isso, vamos implantar a Governadoria Regional para desenvolver políticas públicas para atender a população", ressaltou ele.

O candidato ponderou que além desta ação, pretende realizar novas atividades para geração de emprego e renda e desta forma melhorar o desenvolvimento econômico desta população, beneficiando 330 mil pessoas, em 11 municípios.

Azambuja ainda citou a ausência de investimentos na saúde, lembrando que hoje os repasses para custos dos serviços em Campo Grande estão em R$ 40 milhões, enquanto que em Dourados chega a R$ 1,5 milhões por mês.

"Vamos redefinir os critérios de repasse para aumentar o número de leitos e vagas nas UTIs para melhorar a qualidade da saúde em Dourados”. Ele também quer estruturar as UBS (Unidades Básicas de Saúde), em seis regiões do município, com equipamentos e contratação de mais (médicos) especialistas.

O deputado apresentou propostas na área de segurança, educação e desenvolvimento social. O tucano pretende criar equipes de policia comunitária em bairros de alto índice de violência, assim como acabar com imposto antecipado (garantido) para micros e pequenas empresas e dar apoio a agricultura familiar, nas aldeias indígenas e assentamentos.

Nos siga no Google Notícias