A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

21/09/2014 13:21

Azambuja quer implantar governadoria regional em Dourados

Leonardo Rocha
Reinaldo Azambuja quer implantar governadoria regional em Dourados (Foto: Arquivo)Reinaldo Azambuja quer implantar governadoria regional em Dourados (Foto: Arquivo)

O deputado federal e candidato ao governo, Reinaldo Azambuja (PSDB), pretende levar mais desenvolvimento para região de Dourados, tendo entre suas ações a criação da governadoria regional no município, para que haja melhores serviços de saúde, educação e segurança para região.

"Nos últimos anos, os governos ficaram muito distantes de Dourados e região. Por isso, vamos implantar a Governadoria Regional para desenvolver políticas públicas para atender a população", ressaltou ele.

O candidato ponderou que além desta ação, pretende realizar novas atividades para geração de emprego e renda e desta forma melhorar o desenvolvimento econômico desta população, beneficiando 330 mil pessoas, em 11 municípios.

Azambuja ainda citou a ausência de investimentos na saúde, lembrando que hoje os repasses para custos dos serviços em Campo Grande estão em R$ 40 milhões, enquanto que em Dourados chega a R$ 1,5 milhões por mês.

"Vamos redefinir os critérios de repasse para aumentar o número de leitos e vagas nas UTIs para melhorar a qualidade da saúde em Dourados”. Ele também quer estruturar as UBS (Unidades Básicas de Saúde), em seis regiões do município, com equipamentos e contratação de mais (médicos) especialistas.

O deputado apresentou propostas na área de segurança, educação e desenvolvimento social. O tucano pretende criar equipes de policia comunitária em bairros de alto índice de violência, assim como acabar com imposto antecipado (garantido) para micros e pequenas empresas e dar apoio a agricultura familiar, nas aldeias indígenas e assentamentos.

Juiz Sérgio Moro nega suspensão de segundo interrogatório de Lula
O juiz federal Sérgio Moro negou nesta sexta-feira, 18, o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para adiar seu interrogatório m...
Cármen Lúcia determina que tribunais divulguem salários de magistrados
A ministra Carmen Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), assinou nesta sexta (18) uma portaria ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions