ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Balanço com secretariado ocorre em meio a estudo de reforma administrativa

Paulo Nonato de Souza e Leonardo Rocha | 18/11/2016 09:53
Governador (na ponta da mesa, ao fundo) reunido com secretariado na manhã desta sexta (Foto: Leonardo Rocha)
Governador (na ponta da mesa, ao fundo) reunido com secretariado na manhã desta sexta (Foto: Leonardo Rocha)

Começou há pouco na Sala de Situação, na Governadoria, reunião do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e todo seu secretariado e presidentes de fundações. Embora a proposta do encontro, o segundo deste ano, seja avaliar o cumprimento de metas do Plano de Gestão do Governo do Estado, há expectativa sobre a reforma administrativa já admitida pelo próprio chefe do Executivo antes das eleições municipais, mas ainda não anunciada.

Os secretários evitaram falar sobre o tema na chegada para o encontro. A vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), que disputou a Prefeitura nas eleições deste ano e não retornou ao posto de secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, por exemplo, preferiu fazer um breve balanço da atuação da equipe de governo.

“Dentro do planejado no início do ano não resta dúvida de que os secretários estão cumprido todas as metas. Nesse momento de crise econômica o governo tem se destacado pelo trabalho organizado e criativo”, declarou.

De acordo com a pauta divulgada pelo Governo, o objetivo é avaliar o desempenho de cada secretaria no cumprimento das 204 ações previstas no Plano de Gestão, como o Programa MS Mais Seguro, com investimentos de R$ 96 milhões em segurança pública, além de projetos na área de saúde, entre outros.

A reunião é fechada para a imprensa. No encerramento, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, irá se pronunciar sobre a avaliação.

O primeiro encontro do governador Reinaldo Azambuja com todo o secretariado, neste ano, ocorreu no dia 23 de junho, e terminou com o balanço oficial de que 75% das ações planejadas estavam sendo cumpridas dentro do prazo.

Nos siga no Google Notícias