A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/07/2013 12:57

Base do governo defende atitude de ex-secretária Beatriz Dobashi como “sensata”

Leonardo Rocha
Deputado diz que atitude da secretária foi sensata e corajosa (Foto: Arquivo)Deputado diz que atitude da secretária foi sensata e corajosa (Foto: Arquivo)

Os deputados, que integram a base do governo estadual na Assembleia Legislativa, defenderam a atitude “sensata” da secretária estadual de saúde, Beatriz Dobashi, que resolveu deixar o cargo e se colocar a disposição para ser investigadas pelos órgãos competentes.

De acordo com Eduardo Rocha (PMDB), ela teve uma decisão “centrada” e demonstrou não ter medo de ser investigada por suas funções a frente da secretaria. “Foi uma atitude de grandeza, colocando sua conta fiscal e telefônica disponíveis para qualquer averiguação”, destacou.

Mesma postura foi adotada pelo deputado Junior Mochi (PMDB), que além de líder do governo, também é relator da CPI da Saúde. “Ela quer ser investigada, isto demonstra honradez e coragem e ainda foi correta em se afastar para não prejudicar o governo”, afirmou ele.

Segundo Mochi, a secretária não pode ser “execrada” e “julgada” antes da hora e que não haverá nenhum conflito de interesse pelo fato dele ser do PMDB e relator da CPI. “Não há problema, que conhece ela como eu confia na sua dedicação e lisura”, enfatizou. Ele ainda fez questão de ressaltar que o relatório final da CPI irá “expressar” a realidade das investigações, sem qualquer favorecimento ou omissão.

Já o deputado estadual Pedro Kemp (PT) fez questão de dizer em plenário que ficou “perplexo” com as declarações da secretária na tentativa de “atrasar” o funcionamento de radioterapia no HR (Hospital Regional). “Ela esperava que a situação se prolongasse para depois de 2015, quando o governo já era outro, o câncer é uma doença que pode esperar, esta foi uma situação lamentável e triste”, indicou ele.



Pedir exoneração do cargo é o mínimo que ela deve fazer, não acho que é ato de coragem senhor Deputado, afinal nós que pagamos o dela, e ela o que fez ??? . É muito triste a corrupção está pior que o câncer já atingiu até a classe médica.
 
Neuza Costa em 03/07/2013 08:08:07
É lamentável escutar e ler isso, que a beatriz foi SENSATA????Com a mesma pergunta feito a ela, conseguiu responder 3 respostas diferentes e vem dizer que não tem nada, que pode abrir seu sigilo, fiscal, telefônico? Infelizmente ela esta bem instruída e bem protegida......
 
ailton souza em 02/07/2013 21:23:16
É a Dra. Beatriz pode ter ficado de fora dos "lucros" advindos do "esquema", mas que foi conivente, foi!
 
wilmar cristovão em 02/07/2013 16:47:37
É triste uma secretária de saúde falar o que apareceu nas declarações e depois um deputado achar que a atitude dela em se afastar é corajosa e ainda vem dizer que a investigação ocorrerá sem omissão! Será que esse deputado não percebeu que as manifestações das ruas mostram que nós jah não somos tão bobos! Triste deputado, muito triste...
 
uirineu gallena em 02/07/2013 13:41:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions