ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Base do governo defende atitude de ex-secretária Beatriz Dobashi como “sensata”

Leonardo Rocha | 02/07/2013 12:57
Deputado diz que atitude da secretária foi sensata e corajosa (Foto: Arquivo)
Deputado diz que atitude da secretária foi sensata e corajosa (Foto: Arquivo)

Os deputados, que integram a base do governo estadual na Assembleia Legislativa, defenderam a atitude “sensata” da secretária estadual de saúde, Beatriz Dobashi, que resolveu deixar o cargo e se colocar a disposição para ser investigadas pelos órgãos competentes.

De acordo com Eduardo Rocha (PMDB), ela teve uma decisão “centrada” e demonstrou não ter medo de ser investigada por suas funções a frente da secretaria. “Foi uma atitude de grandeza, colocando sua conta fiscal e telefônica disponíveis para qualquer averiguação”, destacou.

Mesma postura foi adotada pelo deputado Junior Mochi (PMDB), que além de líder do governo, também é relator da CPI da Saúde. “Ela quer ser investigada, isto demonstra honradez e coragem e ainda foi correta em se afastar para não prejudicar o governo”, afirmou ele.

Segundo Mochi, a secretária não pode ser “execrada” e “julgada” antes da hora e que não haverá nenhum conflito de interesse pelo fato dele ser do PMDB e relator da CPI. “Não há problema, que conhece ela como eu confia na sua dedicação e lisura”, enfatizou. Ele ainda fez questão de ressaltar que o relatório final da CPI irá “expressar” a realidade das investigações, sem qualquer favorecimento ou omissão.

Já o deputado estadual Pedro Kemp (PT) fez questão de dizer em plenário que ficou “perplexo” com as declarações da secretária na tentativa de “atrasar” o funcionamento de radioterapia no HR (Hospital Regional). “Ela esperava que a situação se prolongasse para depois de 2015, quando o governo já era outro, o câncer é uma doença que pode esperar, esta foi uma situação lamentável e triste”, indicou ele.

Nos siga no Google Notícias