ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Bernal acusa Tabosa de articular paralisação de agentes no mutirão contra dengue

Mariana Lopes e Jéssica Benitez | 22/03/2013 13:21

Após os agentes comunitários de Saúde ameaçarem deixar o mutirão de combate à dengue, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), acusa o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Marcos Tabosa, de articular a paralisação.

“Isso é coisa do Tabosa, ele está tentando envolver os agentes”, disse Bernal, na manhã de hoje, durante a inauguração da Estação Imbirussu.

O prefeito ainda insinuou que o presidente do sindicato esteja sendo influenciado por outra pessoa. “O Tabosa tinha se comprometido a não fazer essas mobilizações com os servidores, mas ele está sendo direcionado”, soltou Bernal, fazendo relação com o fato de Tabosa ser ex-assessor do vereador Airton Saraiva (Dem).

Em contrapartida, Tabosa ataca dizendo que Bernal precisa respeitar o sindicato como empresa. “Estou defendendo o servidor das barbaridades que o prefeito está fazendo, não vamos recuar”, enfatizou o presidente.

Sobre a gratificação que os agentes cobram do executivo, Bernal desconversou e se limitou a responder somente sobre os salários dos servidores. “Não houve falta de pagamento, os salários estão em dia”, disse o prefeito.

A Prefeitura de Campo Grande conta com 700 agentes comunitários de Saúde que estão empenhados no mutirão de combate à dengue. A cidade, que está sob decreto de emergência, enfrenta epidemia da doença, com 38.969 casos notificados em 2013.

Os trabalhadores já participaram de mutirões em janeiro e fevereiro, mas não receberam a gratificação de R$ 110. Em média, o salário da categoria é de R$ 680.

Nos siga no Google Notícias