A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/03/2013 13:21

Bernal acusa Tabosa de articular paralisação de agentes no mutirão contra dengue

Mariana Lopes e Jéssica Benitez

Após os agentes comunitários de Saúde ameaçarem deixar o mutirão de combate à dengue, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), acusa o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Marcos Tabosa, de articular a paralisação.

“Isso é coisa do Tabosa, ele está tentando envolver os agentes”, disse Bernal, na manhã de hoje, durante a inauguração da Estação Imbirussu.

O prefeito ainda insinuou que o presidente do sindicato esteja sendo influenciado por outra pessoa. “O Tabosa tinha se comprometido a não fazer essas mobilizações com os servidores, mas ele está sendo direcionado”, soltou Bernal, fazendo relação com o fato de Tabosa ser ex-assessor do vereador Airton Saraiva (Dem).

Em contrapartida, Tabosa ataca dizendo que Bernal precisa respeitar o sindicato como empresa. “Estou defendendo o servidor das barbaridades que o prefeito está fazendo, não vamos recuar”, enfatizou o presidente.

Sobre a gratificação que os agentes cobram do executivo, Bernal desconversou e se limitou a responder somente sobre os salários dos servidores. “Não houve falta de pagamento, os salários estão em dia”, disse o prefeito.

A Prefeitura de Campo Grande conta com 700 agentes comunitários de Saúde que estão empenhados no mutirão de combate à dengue. A cidade, que está sob decreto de emergência, enfrenta epidemia da doença, com 38.969 casos notificados em 2013.

Os trabalhadores já participaram de mutirões em janeiro e fevereiro, mas não receberam a gratificação de R$ 110. Em média, o salário da categoria é de R$ 680.



O Bernal disse que ia fazer isso e aquilo e não fez foi e nada ate agora só saber dizer que a cupa agora e tudo do Nelsinho, Bernal em vez de fica se justificando faz o que tem que faz se só fica se justificando e porque não que assumi que não ta dando conta falar e facil quero ve fazer e agora Bernal, a saude não vi nada melhor o posto do guanandi nuca tem medico os agente tinha que ganha era muito bem fica andando quero ve você no lugar deles Bernal fica adica.
 
Maria Gomes em 10/04/2013 22:32:13
bernal aumente por favor o salário dos agentes ...
 
vanessa moreira em 23/03/2013 20:29:29
Esse Bernal, não tem competencia e nem dignidade para ser prefeito da nossa Linda Cidade morena, a nossa capital esta abandonada, não merece tem um prefeito desse que so sabe jogar a culpa nos outros por sua incompetencia administrativa.
Fora Bernal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Rondinelio Correa em 22/03/2013 14:37:25
este bernal só poe culpa nos outros, mais fazer o que deve não faz, será que ele pensa que os trabalhadores vão trabalhar ser receber? fora bernal, por favor deixe a prefeitura...com um salario minimio o que o prefeito pensa que estes trabalhadores vão fazer não dá pra nada, so se for arroz com ovos...kkkkkk
 
ELY MONTEIRO em 22/03/2013 14:03:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions