ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Bernal diz que não vai tolerar invasões de áreas públicas

Viviane Oliveira | 14/01/2013 11:49
Prefeito diz que ninguém vai ficar com imóvel da Prefeitura. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Prefeito diz que ninguém vai ficar com imóvel da Prefeitura. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou na manhã de hoje (14) durante visita ao Horto Florestal, que vai retomar áreas públicas que foram invadidas. “Não vou permitir que ninguém fique com imóvel da prefeitura”, afirma. Ele citou uma invasão de terreno na rua Centro Oeste, no Jardim Roselândia, em Campo Grande.

Um grupo de 24 famílias que invadiu ontem (13) no início da manhã a área deixou o local no final da tarde depois que um funcionário da Prefeitura foi até lá acompanhado da Polícia.

Segundo o prefeito a invasão dos terrenos é incentivada por políticos, mas não detalhou quais. Outra situação de invasão é registrada no bairro Dom Antônio Barbosa, em frente ao aterro sanitário. “Eles não vão ficar com o terreno”, afirma.

No local, catadores que trabalhavam no lixão querem formar um novo bairro, que, inclusive tem nome: Mundo Novo. Os lotes foram demarcados com tamanho de 10 metros por 20 metros.

Outra área invadida é na avenida Ernesto Geisel com a rua da Abolição, na Vila Afonso Pena Júnior, em frente ao estacionamento do Shopping Norte Sul, em Campo Grande.

De acordo com os moradores da região, pelo menos metade de um quarteirão foi ocupado desde o dia 26 de dezembro. A outra metade foi invadida há algum tempo e já tem várias casas construídas.

Nos siga no Google Notícias