A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

21/02/2014 08:25

Bernal "nunca procurou" governo do Estado para construir casas populares

Zana Zaidan e Leonardo Rocha
Puccinelli falou sobre as parcerias no setor da Habitação durante entrega de mais 1,6 mil casas populares (Foto: Marcos Ermínio)Puccinelli falou sobre as parcerias no setor da Habitação durante entrega de mais 1,6 mil casas populares (Foto: Marcos Ermínio)

Apesar de estar no segundo ano de mandato, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), nunca procurou o governo do Estado para firmar parcerias na construção de casas populares para atender a população de baixa renda da Capital. A afirmação é do governador André Puccinelli (PMDB), que na manhã de hoje (21) vistoriou as obras do Residencial NelsonTrad que, com investimentos do governo, vão beneficiar 1.624 famílias com moradia.

“Até o momento, Bernal não me procurou para fazer nenhuma parceria em relação a construção civil. Se a prefeitura cedesse o terreno, o governo do Estado poderia fazer mais casas para a população”, ressaltou André.

O governador afirmou, ainda, que cooperação entre municípios e Estado foi prática comum durante seu mandato, por isso, não entende o desinteresse de Bernal. “Não sei se Bernal não tem dinheiro, pessoas responsáveis pela Habitação, ou se não tem interesse em firmar parcerias com o governo estadual. Já fiz muitas com outras prefeituras do Estado, inclusive com Campo Grande, na gestão anterior”, acrescentou.

O resultado, aponta Puccinelli, recai diretamente sobre a população. “Quem sai prejudicado é quem mora em Campo Grande”, finaliza.

O Campo Grande News procurou a assessoria de imprensa do prefeito Alcides Bernal para saber se há projetos para a área habitacional, mas, até o fechamento desta reportagem, não obteve retorno.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions