A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/03/2013 17:29

Bernal recua e informará ao MPE que "não comprou apartamento de luxo"

Zemil Rocha e Jéssica Benitez
Bernal pode estar negociando do apartamento, segundo Santini (Foto: Marcos Ermínio)Bernal pode estar "negociando" do apartamento, segundo Santini (Foto: Marcos Ermínio)

Depois de ter confirmado à imprensa que comprou um apartamento luxuoso no Condomínio Edifício Parque das Nações, atrás do Shopping Campo Grande, estimado R$ 1,7 milhão, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), recuou e garantiu hoje, através de sua assessoria, que não efetivou a aquisição do imóvel, embora possa estar “negociando”.

Essa também é a informação que será encaminhada ao MPE (Ministério Públlico Estadual), que exigiu explicações no prazo de 20 dias, segundo o chefe da Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Campo Grande, Luiz Carlos Santini. “Eu falei com o prefeito e o que ele falou para mim é que não comprou o apartamento. Pode estar negociando. Hoje em dia se eu e você quisermos montar uma empresa aérea é fácil. Se não tem restrição de crédito, podemos comprar três jatos e montar a empresa área”, afirmou Santini.

No dia 7 de março, após evitar falar sobre o assunto, durante uma entrevista coletiva, Bernal chegou a admitir que havia comprado o apartamento. Bernal admitiu: “Procede, procede”, ao ser questionado por uma repórter do Campo Grande News.

Na entrevista coletiva desta tarde de terça-feira, Santini foi cobrado pela imprensa sobre a mudança de posição do prefeito. “Ué, mas ele confirmou que comprou em coletiva?”, questionou uma repórter. Santini, então, respondeu: “Mas hoje em dia as pessoas com nome limpo e crédito na praça compram qualquer coisa, até avião”. Ele disse que a compra, até de avião, é possível através do pagamento em parcelas. 

Atualmente, o prefeito mora em uma casa na Rua Paulo Tognini, 239, bairro Jardim Paulista, que, segundo a declaração de bens prestada à Justiça Eleitoral em 2010, lhe custou R$ 103.676,00, sendo que dois anos depois passou a valer R$ 700 mil. Vizinhos de Bernal informaram que ele estava prestes a se mudar. Funcionários do Edifício Parque das Nações admitiram que Bernal iria se mudar para lá e informaram que o apartamento estava passando por reforma.

 

 

Funcionários e o prefeito confirmaram até reforma em apartamento (Marcos Ermínio/Arquivo)Funcionários e o prefeito confirmaram até reforma em apartamento (Marcos Ermínio/Arquivo)

Nepotismo – O chefe da Procuradoria Jurídica da Prefeitura, Luiz Carlos Santini, negou durante a entrevista coletiva que o prefeito Alcides Bernal esteja praticando “nepotismo” ao contratar parentes para a administração municipal.
Ontem, foram nomeados Maria Helena Bernal de Araújo para o cargo comissionado de Assessor Técnico I e Elvio Meza Bernal como Assessor Especial III na Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, conforme decretos publicados no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

Santini explicou hoje que apenas Elvio Meza é primo de Bernal, não sendo alcançado pela proibição de contratação de parentes já que tal vai até o 3º grau e o assessor contratado tem parentesco de quarto grau com o prefeito.
Durante a coletiva, Santini também negou que Odimar Luiz Marcon, secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, seja cunhado de Bernal. “Ele não é irmão da esposa do prefeito”, garantiu ele.

Licitações - O prefeito Alcides Bernal voltou a fazer ontem contratações com dispensa ou inexigibilidade de licitação. Foram mais 10 despachos ratificando as decisões de não licitar contratações de empresas, conforme publicado no Diogrande.

Nota técnica distribuída pela Secretaria Municipal de Administração, nesta terça-feira, explica que não existia processo licitatório e nem contrato que estabelecesse direitos e deveres entre as partes nas áreas de telefonia fixa e móvel da Prefeitura. Segundo o informe, ao saber que não havia contratos nessas áreas, Bernal determinou “a continuidade dos serviços prestados pelas empresas Brasil Telecom e Brasil Telecom Celular para que não houvesse a interrupção das atividades administrativas da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por um período não superior ao previsto na Lei de Licitações”.

As outras dispensas de licitação ou casos de inexigibilidades, segundo a nota técnica, foram decorrentes da natureza e exclusividade da própria atividade, como no caso da contratação da Vedafiltros Comercial e Serviços Ltda, para fornecer emergencialmente 100 litros de querosene para o combate à dengue, a Tesc Sistema de Controle Ltda, para prestar manutenção de semáforos, e a Enersul, para fornecimento de energia elétrica.



E prefeitinho DANADO !!!!!!!!!
 
JORGE SALOMAO em 27/03/2013 10:33:29
São 98 escolas municipais abandonadas se dividir o valor daria para repartir e solucionar pelos menos este mês o arroz de segunda tipo 2 servido na merenda escolar com carne moída processada, reformar as salas de tecnologias abandonadas, colocar lâmpadas nas ruas próximas sem iluminação, tapar buracos que estragam os veículos e causam acidentes fatais, sem contar a concorrência que levou 14 empreiteiras de construção civil em contratos, licitações e empenhos por mais de 16 anos no poder um retrocesso, o concorrente mora em um de 2 milhões na Euclides da Cunha e tem gado nelore e frigorifico em Terenos, outro tem imóveis em Tocantins, empresas de transporte rodoviário que é contratada em troca de favores políticos e até financeira de factoring com desconto em folha e assim acusam Oh coitado
 
Elizabete Carmo Silva em 27/03/2013 10:02:40
Parabéns a todos que estão fiscalizando e criticando a gestão do atual prefeito Alcides Bernal, isso é fundamental para a melhoria dos serviços públicos, pena que fica claro que essas críticas não são por querer o melhor para campo grande, mas nascem no ressentimento da derrota, é necessário dizer que não há santos, muitos menos patriotas na política de campo grande, o PMDB representa a parte mais podre da cidade , com suas máfias protegidas, e contaminando os 3 poderes, infelizmente com a eleição do Bernal tenhamos trocado seis por meia dúzia, o político rouba mas faz essa hera já passou, eu quero poder legislativo, executivo e judiciario independente isso não existe aqui, sugiro que estudem um pouco mais de historia e sociologia para ter o mínimo de capacidade para saber o que é bom
 
Enio Paulo Medeiros em 27/03/2013 09:58:39
o mais interessante é gente tentando justificar essa atitude... atitude de quem ia resolver e moralizar campo grande num estalo de dedos. como PROMETEU na campanha...
 
francisco guimaraes em 27/03/2013 09:26:55
Claro que ele vai desistir, segundo boatos a intenção dele e comprar uma fazenda estimado em 12 Milhões e em nome de laranja.
 
Carlos Silva em 27/03/2013 09:24:58
As pessoas em primeiro lugar, que lindo ouvir isso na campanha alguem c lembra?
Fico comovido e triste ao mesmo tempo em descobrir que urna nao é sanitário...
 
Amadeu Silva em 27/03/2013 09:19:28
DESPREPARADO E CORRUPTO
 
joao luiz baisj em 27/03/2013 09:18:31
Acho interessante que os próprios apoiadores do Bernal compararem ele com os "outros" políticos. Então, é tudo farinha do mesmo saco?
 
Raul Roa em 27/03/2013 09:16:18
Eu acho que esse cara tá brincando com coisa séria e depois vem com a maior cara de pau dizer que está sendo perseguido e andando com seguranças. Lá pela república do PY a coisa funciona assim, aqui não, aqui é a República Federativa do Brasil e o buraco é mais em baixo.
 
Carlos Marques em 27/03/2013 09:08:22
O que vocês esperavam?! Que ele fosse pegar uma das casas da EMAH que ultimamente só servem para enfeitar e dar volume a cidade e ir morar nela???
 
NAIARA FERNANDA em 27/03/2013 08:37:49
Comprou sim!. Dois milhões foi o valor do apartamento. Alem de que o condomínio desse apartamento vai custar ao seu bolso, a bagatela de 1.600,00 mensais... É mole?
 
Jéssica Santos em 27/03/2013 07:57:30
Interessante que ninguém fala dos prefeitos que sairam o que Eles teem de bens. Qual é o político que gasta um milhão para ganhar 900.000 mil?
 
luiz alves em 27/03/2013 07:13:09
lha sei não .... ou ele esbanja menos ou vai acabar como aquele prefeito de
Dourados .... na rua , pois o povo não esta mais besta não!!!!
 
rose souza em 27/03/2013 00:25:36
Querem fazer de tudo para atrapalhar o Alcides Bernal, pois sabem que ele sera um bom prefeito para Campo Grande. E com certeza, sera reeleito. Delcidio, Governador, Reinaldo Azamburja Senador.
 
Lenine Ferreira em 26/03/2013 22:29:02
CAROS VEREADORES, O QUE A MAIORIA DOS SENHORES QUERIAM ERA QUE O CANDIDATO DE VCS VENCESSE A ELEIÇÃO. INFELIZMENTE OU(FELIZMENTE), ISSO NÃO OCORREU. AGORA OS SENHORES FICAREM BRINCANDO DE SER VEREADORES, ISSO JÁ É O CÚMULO DO RIDÍCULO, PAREM COM ESSAS BRIGUINHAS DE BASTIDORES E VAMOS TRABALHAR CAROS EDIS. ESPEREM MAIS QUATRO ANOS, QUEM SABE VCS CONSEGUEM ELEGER O PREFEITO QUE VAI FAZER TUDO O QUE VCS QUEREM. AGORA POR FAVOR VAMOS TRABALHAR E FAZER JUS AO SALÁRIO. E PAREM DE FICAR SE ESCONDENDO POR TRÁS DE UM JORNAL QUE SÓ PUBLICA O QUE LHE INTERESSA. FICA DICA.
 
Emanuel Ferreira dos Santos em 26/03/2013 22:26:18
e dai se ele comprou , o dinheiro é meu ! ( impostos ) e dele ele faz oque quiser ...
 
nilton nunes em 26/03/2013 22:24:00
Se em apenas tres meses de administração ele comprou esse apartamento de mais de 1,5milhão de reais,imaginem até o fim da sua administração por 4anos,inclusive o seu Luis Carlos Santini,procurador do municipio ja está dando a dica,será jatinhos,aviões,fazendas e outras coisitas mais.Parabens eleitores campograndenses vcs elegeram o melhor candidato que a nossa querida morena poderia ter.O Bernal? que no meu jeito de ver tem que ser chamado de BERMAL?
 
Humberto Romeu Pinto em 26/03/2013 21:36:19
DETESTO POLITICOS, SAIO PRA VOTAR PORQUE SOU OBRIGADA. MAS CONVENHAMOS...HJ DIA ATE PECOLEZEIRO QUE NA PASSADO NAO COMPRAVA NEM UM MAMITEX, TA PODENTO COMPRAR CARRO MOTO, NAO TEM NDA DEMAIS O PREFEITO SE MUDAR PRA COISA MELHOR, QUAL DE NOS QUER PROMOÇAO E FICAR NA MESMA VIDINHA DE SEMPRE? SE TEM ALGUM ASSIM. SE MANIFESTE. DIREITO DO CIDADÃO QUERER MELHORAR DE VIDA. ADMINISTAR A CIDADE E UM COISA, O CARA VIVER MELHOR CA FAMILIA DELE EOUTRA COISA, CONTADO QUE NAO ROUBE DOS COFRES PUBLICOS COMO TODOS QUE PASSAM PELA POLITICA, JA TA BOM DEMAIS, DEIXA O CARA VIVER.

 
angela silva em 26/03/2013 20:39:14
é o bernal agora esta dando um de esperto, querendo mentir pra ele mesmo né?.. pois se pensa que engana a gente tá muito enganado.
 
ELY MONTEIRO em 26/03/2013 20:20:02
Campo Grande isso é só o começo... Acorda meu povo até quando vamos ficar calado com estes assaltantes que se fazem passar por bom moço, e ficam rico com o dinheiro público, chega Campo Grande.
 
carlos gomes em 26/03/2013 19:31:56
“Eu falei com o prefeito e o que ele falou para mim é que não comprou o apartamento. Pode estar negociando. Hoje em dia se eu e você quisermos montar uma empresa aérea é fácil. Se não tem restrição de crédito, podemos comprar três jatos e montar a empresa área”, afirmou Santini. Conversa estranha não disse coisa com coisa, kkk.
 
joão afonso pereira em 26/03/2013 19:31:56
Tem que pedir a cassação do prefeito Bernal, ele esta dando preferencia para a Enersul fornecer energia para prefeitura! kkkkkkkkkkkkkk. Só falta essa para os vereadores pedirem.
 
EDMAR CORREA em 26/03/2013 19:13:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions