ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SÁBADO  30    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bernal sinaliza aproximação com PSD e articulação pela vice

Fabiano Arruda | 12/06/2012 15:19

Em entrevista durante a sessão desta terça-feira na Assembleia Legislativa, o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), revelou aproximação com o PSD.

Ele elogiou a postura política do líder da legenda em Mato Grosso do Sul, o empresário Antônio João Hugo Rodrigues, e afirmou que o candidato a vice em sua chapa pode sair tanto do PSD como do PSB e PCdoB.

A oficialização e anúncio do nome, segundo o progressista, devem sair apenas na convenção do partido marcada para 30 de junho.

Apesar do namoro com o PSD, Bernal disse que o vice ideal para sua chapa seria a advogada Tatiana Ujacow, do PDT.

Ele chegou a declarar que tentaria viabilizar esta parceria, apesar de respeitar a decisão do presidente estadual do PDT, Dagoberto Nogueira, que, na manhã de hoje, praticamente confirmou que será vice do deputado federal e pré-candidato à Prefeitura, Edson Giroto (PMDB).

“Quero acreditar que o PDT pode reconsiderar”, afirmou.

Encontro - O deputado ainda reforçou que sua candidatura segue a todo vapor e que ganhou mais força, ontem, após encontro do PP com a presença de integrantes da Executiva Nacional do partido.

“Serão 11 pré-candidatos a prefeito em todo Estado e candidatos a vereador nos 78 municípios”, pontuou, acrescentando que o evento ratificou sua candidatura. “Para que não há mais dúvida”, complementou.

Nos siga no Google Notícias