A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/05/2012 14:05

Câmara anula votação que aumentaria número de vereadores em Paranaíba

Francisco Júnior

Após denúncia feita pela 6ª Subseção da OAB/MS, em Paranaíba, a Câmara Municipal suspendeu a votação em que foi aprovado o aumento o número de vereadores no município. A proposta era aumentar de nove para 13 o número de parlamentares.

A informação foi divulgada pela OAB. De acordo com Wilmar Nunes Lopes, presidente da Subseção da OAB na cidade, a votação que aprovou o aumento foi irregular, por não estar na pauta do dia, ferindo o artigo 137 do regimento interno da Câmara. "É uma vitória para nós", comemorou Wilmar Nunes Lopes, presidente da Subseção.

O caso foi denunciado à Subseção da OAB/MS, que tomou medidas. "O resultado foi esse, recebemos a notícia de que o aumento do número de vereadores foi anulado", comentou Lopes.

A expectativa do Presidente da Subseção é que o projeto não seja mais colocado na pauta da Câmara Municipal. Atualmente, o salário de vereador em Paranaíba é de R$ 3,2 mil, e foi aprovado neste ano um aumento em quase 100%, de acordo com Lopes.

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions