Câmara aprova postos de combustíveis em canteiro
A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou em turno único, nesta terça-feira, a concessão de exploração de seis canteiros e praças para o funcionamento de postos de combustíveis. Na prática, a proposta regulariza postos que já estão funcionando nessas áreas.
"Nesses postos já instalados tem trabalhadores e famílias que dependem do local, por isso não podemos simplesmente demolir", disse o vereador Marcelo Bluma (PV), em entrevista ao site da Câmara.
O Projeto de Lei 6.856 recebeu 15 votos favoráveis e autoriza a concessão, precedida de licitação, por 20 anos. Após esse prazo, o dono do posto deve restituir a prefeitura entregando o local com todas as benfeitorias.
Votaram contra a proposta os vereadores Cabo Almi (PT), Paulo Pedra (PDT), Thais Helena (PT) e Alcides Bernal (PP). O projeto segue para sanção do Prefeito Nelson Trad Filho (PMDB).
As áreas concedidas são os canteiro centrais da avenida Mato Grosso, próximo à rotatória do Parque dos Poderes, e da rua Ernesto de Firo/BR-080, na saída para Rochedo, próximo ao Conjunto Habitacional José Abrão; a praça "B" no Jardim Montevidéu; praça Joaquim Monteiro de Araújo, no parque residencial Maria Aparecida Pedrossian, um lote no Jardim Vera Cruz e o canteiro central da avenida Gury Marques, próximo à rotatória na BR-163, na saída para São Paulo.