ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Câmara convoca audiência para debater orçamento da Capital

Vereadores discutirão as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do de Campo Grande para 2017

Alberto Dias | 06/05/2016 13:00

Vereadores da Capital promovem audiência para debater orçamento do município para o ano que vem. No projeto inicial da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), enviado pelo Executivo no fim de abril, estão previstos R$ 3,56 bilhões para o próximo período. O valor é 3,16% maior que o orçamento 2016 e será analisado pelos parlamentares, que deverão apresentar emendas ao projeto de lei.

O encontro acontece na próxima terça-feira (10), às 15h, no Plenário Oliva Enciso, convocado pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, presidida pela vereadora Carla Stephanini (PMDB). Segundo ela, a ideia é que os parlamentares apresentem as emendas ainda em maio para a LDO 2017 e depois de incluídas as sugestões, que o PL seja votado no plenário da Câmara, ainda no primeiro semestre.

Também participam da comissão que trata do assunto os vereadores Eduardo Romero (Rede), José Eduardo Cury e Herculano Borges (ambos do SD), além do relator Mario Cesar (PMDB).

A Lei de Diretrizes Orçamentárias compreende as metas e prioridades da administração pública federal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente. O documento serve de base para a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual), esta sim, com a função de aplicação dos recursos nas respectivas áreas.

Nos siga no Google Notícias