A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/12/2010 13:15

Câmara convoca diretor da Águas a discutir reajuste

Aline Queiroz e Paulo Fernandes

Foi aprovado por unanimidade o requerimento apresentado à Câmara Municipal de Campo Grande, para convocar o diretor executivo da concessionária Águas Guariroba, José João da Fonseca, e o presidente da agência de regulação, Marcelo Amaral, a justificar o reajuste dos serviços de água e esgoto. O objetivo é discutir o aumento da tarifa às 8 horas do dia 15 de dezembro.

Para a discussão, os diretores deverão levar o contrato de concessão dos serviços, a planilha de investimentos e apresentar o índice dos três últimos reajustes.

O aumento da tarifa virou polêmica na sessão desta manhã da Câmara.

Na sexta-feira (03/12), foi publicado no Diário Oficial do Município o decreto que prevê o reajuste para os serviços da Águas Guariroba.

O índice estipulado foi de 8,91% nas tarifas de abastecimento. Pelo decreto, a nova tarifa entra em vigor a partir do dia 3 de janeiro.

Quatro dias depois da publicação do decreto, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), presidente da Comissão dos Direitos dos Consumidor, apresentou requerimento na Assembleia Legislativa para pedir explicação à Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados sobre o reajuste.

Ele argumentou que, quando foi concedido o último aumento, de 15,73%, em agosto de 2009, foi dada a garantia de que as tarifas ficariam congeladas até 2011.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...



Deputado Marrquinhos Trad ate o presente momento tem se mostrado um cara sensato , e com posiçoes definidas , ou seja nao se esconde. quando o assunto é polemico e ninguem mostra a cara , e nem opina ; ele sempre tem se mostrado digno !! podia ter mais alguns como ele e o Duarte na assembleia.. nem o conheço , mas o respeito !!!
 
Renato Dutra em 09/12/2010 07:22:33
O requerimento é de autoria de todos os vereadores da Capital, não é só do vereador Paulo Pedra
 
Carlos Kuntzel em 09/12/2010 06:17:00
É por isso que sou seu fã nobre deputadovoce não se esconde quando é pra defender o povo de campo grande,que seu gesto sirva de lição para nossos representantes
 
francisco alves em 09/12/2010 05:32:02
muito importante acompnhar estes aumentos abusivos, para não tornar-se uma enersul, foi cobrado a maior e até hoje voce é obrigado entrar na justiça para reaver seu direito e alguns casos a justiça não sabe como pronunciar. se o salario acompanhar os indices das tarifas, mas não está acontecendo há dez anos...
 
elidio vicente pereira filho em 09/12/2010 05:06:09
Isso mesmo deputado Marquinhos, temos que pedir explicações, Não dá para ficar alheio a tudo que nos é imposto.Gente, precisamos exercer cidadania, afinal de contas pagar contas e tributos tem sido o maior desafio de todos nós.
 
Simone Arruda Rondon em 09/12/2010 04:10:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions