A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/08/2013 10:45

Câmara decide investigar Homex e pode criar terceira CPI neste ano

Edivaldo Bitencourt e Jéssica Benitez

A Câmara Municipal de Campo Grande pode criar a 3ª CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Agora, os vereadores querem investigar a construtora mexicana Homex, que começou um projeto ambicioso de construir 3 mil residências no Bairro Paulo Coelho Machado, na saída para São Paulo, mas não teve condições concluir o projeto.

O legislativo municipal já conta com duas CPIs em andamento, a da Saúde, que investiga as fraudes no tratamento de câncer na cidade, e do Calote, que apura irregularidades no pagamento de contratos pela Prefeitura da Capital.

A CPI da Homex é defendida pelos vereadores Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), Edil Albuquerque (PMDB), Alceu Bueno (PSL), Jamal Salém (PR) e Edson Shimabukuro (PTB). Eles até já estão definindo quem vai ser o relator e o presidente da comissão, apesar de não terem conseguido o requerimento com as 10 assinaturas necessárias para instalar a comissão.

Bueno contou que o pedido será apresentado na quinta-feira. Ele disse que a Caixa vai assumir a conclusão de um conjunto de 272 unidades, mas não vai garantir a conclusão das obras de pavimentação e de construção de creche e escola no bairro.

A Homex foi beneficiada com incentivos da Prefeitura e do Governo Federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida, mas não deve honrar o compromisso. A empresa foi até contemplada pela mudança na lei para se instalar na região no ano passado.



Tomara que sejam finalizadas com competência para que no futuro não venham dar problemas, afinal tenho um apartamento dessa "construtorinha" e tenho tido um pouco de dor de cabeça. Eu apoio está CPI.
 
Bruno Ferrari em 06/08/2013 18:42:58
Demorou!Essa empresa estava cheia de reclamações até mesmo no seu país de origem.
 
Marcia França em 06/08/2013 12:02:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions