ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Câmara dos Deputados discute em MS novo Código do Processo Civil

Paulo Fernandes | 14/11/2011 20:57
Presidente da comissão especial do novo código, o deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) tem percorrido o País para discutir reforma do CPC (Foto: site fabiotrad.com.br)
Presidente da comissão especial do novo código, o deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) tem percorrido o País para discutir reforma do CPC (Foto: site fabiotrad.com.br)

Na próxima quinta-feira, o TJ/MS (Tribunal de Justiça) será sede de uma Conferência Estadual da Comissão Especial do Código de Processo Civil, da Câmara dos Deputados.

Presidente da comissão especial do novo código, o deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) irá coordenar o evento. Ele é ex-presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Mato Grosso do Sul).

Serão palestrantes debatedores: Arruda Alvim, professor da PUC/SP; Paulo Henrique dos Santos Lucon, professor da USP; Dorival Renato Pavan, desembargador do TJMS; Sérgio Muritiba, advogado; e Luiz Henrique Volpe Camargo, professor da UCDB.

Já aprovada pelo Senado Federal, a proposta do novo código busca agilizar a tramitação das ações cíveis, com a eliminação de recursos, o reforço à jurisprudência e outros mecanismos.

A proposta veio de um anteprojeto elaborado por uma comissão de juristas, coordenada pelo ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal).

O Código de Processo Civil em vigor é de 1973 (Lei nº 5.869) e as conferências regionais sobre o novo Código de Processo Civil serão realizadas até o início de dezembro.

Em Mato Grosso do Sul, o evento será realizado às 14h da quinta-feira, no plenário do Tribunal de Justiça.

Nos siga no Google Notícias