A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

12/03/2014 20:03

Câmara encerra relatório e PM precisa intervir antes de chegada de Bernal

Zana Zaidan e Leonardo Rocha

A leitura do relatório da Comissão Processante foi concluída há pouco vereador Delei Pinheiro (PSD). Conforme o rito previsto pela Casa, com o fim da leitura é a vez do prefeito Alcides Bernal (PP) ocupar a tribuna e apresentar sua defesa. Ansiosos pela manifestação do progressista, populares voltaram a lotar o plenário da Câmara, que julga hoje (12) se Bernal terá o mandato cassado. 

Em meio a gritos de guerra, vaias e aplausos pró e contra Bernal, houve um princípio de tumulto e a Polícia Militar precisou intervir. Os manifestantes estão informalmente divididos no plenário, nos lados direito e esquerdo do plenário da Casa, e parte do grupo que apoia o prefeito tentou invadir o lado da oposição.

Em meio ao episódio, quem acompanha a sessão presenciou um “flerte” entre Bernal e o vereador Chocolate (PP) até então rompido com o prefeito. Em uníssono, todos gritavam o nome de Chocolate, cujo voto é uma incógnita, na tentativa de conquistá-lo. Com o apelo popular, o vereador foi até o prefeito, que apertaram as mãos, levando a multidão ao delírio.

O vereador Elizeu Dionizio (SDD), que havia deixado o plenário depois de ser agredido por Bernal, também retornou para acompanhar a conclusão do relatório e ver o prefeito se defender.

A conclusão é lida em meio a gritos: enquanto um lado entoa “Bernal! Bernal! Bernal! Respeitem o nosso voto”, o outro responde com gritos de “Desempregados” e carrega uma faixa com os dizeres “Gestão Bernal é incompetente”.

Câmara adia de novo votação da PEC que cria distritão e fundo eleitoral
Após várias tentativas de votação nesta terça-feira (22), a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema político-e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas de Estados e municípios com o INSS
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 22, em plenário, a medida provisória 778/2017, que permite Estados e municípios parcelarem...
Votação da PEC do fim das coligações será retomada nesta quarta-feira
A Comissão Especial da PEC 282/2016, que propõe o fim das coligações partidárias e estabelece cláusula de barreira, teve que suspender o processo de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions