ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara encerra relatório e PM precisa intervir antes de chegada de Bernal

Zana Zaidan e Leonardo Rocha | 12/03/2014 20:03

A leitura do relatório da Comissão Processante foi concluída há pouco vereador Delei Pinheiro (PSD). Conforme o rito previsto pela Casa, com o fim da leitura é a vez do prefeito Alcides Bernal (PP) ocupar a tribuna e apresentar sua defesa. Ansiosos pela manifestação do progressista, populares voltaram a lotar o plenário da Câmara, que julga hoje (12) se Bernal terá o mandato cassado. 

Em meio a gritos de guerra, vaias e aplausos pró e contra Bernal, houve um princípio de tumulto e a Polícia Militar precisou intervir. Os manifestantes estão informalmente divididos no plenário, nos lados direito e esquerdo do plenário da Casa, e parte do grupo que apoia o prefeito tentou invadir o lado da oposição.

Em meio ao episódio, quem acompanha a sessão presenciou um “flerte” entre Bernal e o vereador Chocolate (PP) até então rompido com o prefeito. Em uníssono, todos gritavam o nome de Chocolate, cujo voto é uma incógnita, na tentativa de conquistá-lo. Com o apelo popular, o vereador foi até o prefeito, que apertaram as mãos, levando a multidão ao delírio.

O vereador Elizeu Dionizio (SDD), que havia deixado o plenário depois de ser agredido por Bernal, também retornou para acompanhar a conclusão do relatório e ver o prefeito se defender.

A conclusão é lida em meio a gritos: enquanto um lado entoa “Bernal! Bernal! Bernal! Respeitem o nosso voto”, o outro responde com gritos de “Desempregados” e carrega uma faixa com os dizeres “Gestão Bernal é incompetente”.

Nos siga no Google Notícias