A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/10/2012 15:37

Candidato à OAB , Marco Tulio quer valorizar advogados

Nícholas Vasconcelos
Marco Túlio defende que OAB valorize mais o advogado. (Foto: Gabriel Neris)Marco Túlio defende que OAB valorize mais o advogado. (Foto: Gabriel Neris)

Após registrar a candidatura a presidência da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul), o advogado Marco Túlio Murano Garcia reafirmou o compromisso de valorizar os advogados de Mato Grosso do Sul. Candidato de oposição à atual administração, Marco Túlio visitou o Campo Grande News na tarde desta segunda-feira (22) para apresentar suas propostas para a advocacia do Estado e falar sobre a campanha da chapa Restabelecendo a Ordem.

“Precisamos discutir o processo digital, que transferiu a responsabilidade para o advogado sem que houvesse contrapartida, e que apresenta falhas, como ficar fora do ar. Precisamos de formas alternativas físicas para quando ele não funcione, temos de ter pelo menos uma alternativa física”, destacou. O candidato também defende a mudança no horário de funcionamento do Fórum da Capital com a volta do expediente integral e consequentemente a agilidade para o trabalho dos advogados.

Marco Túlio, que tem como candidato a vice-presidente o advogado e professor universitário Régis Jorge Junior, atua na área civil há 17 anos e participou das comissões de Defesa e Assistência e Relator Auxiliar do Conselho da Ordem.

O candidato defende que a anuidade de R$ 900 seja revertida em benefícios para o advogado, principalmente em inicio de carreira. “Precisamos de uma anuidade mais acessível, que se aproxime da realidade de Mato Grosso do Sul e que ofereça benefícios para os advogados, como cursos em modelo presencial e gratuito”, destacou.

Segundo o candidato, a OAB precisa “Dialogar com a sociedade, através dos Três Poderes e defender os interesses mais elevados, como democracia, igualdade, moralidade pública e com respeito com postura firme, mas não agressiva”, falou.

Interior – Marco Túlio destacou também as visitas nas subseções do Estado, presença maior da Caixa de Assistência no interior e o retorno da OAB Itinerante. “A diretoria da OAB visitava as comarcas para ouvir os advogados do interior, precisamos sair mais da Capital”, defendeu.

Ele já visitou as comarcas e subseções e definiu como prioridade a presença de um diretor da OAB em Dourados, além de três conselheiros para o interior.

“A Caixa de Assistência, por exemplo, precisa de ter presença não só em Campo Grande e sim nas grandes cidades do interior, como Dourados, Corumbá”, explicou.

Disputam a presidência da OAB/MS o advogado Marco Túlio Murano Garcia, Alexandre Bastos (presidente da Comissão de Estágio e Exame da Ordem) e Júlio César Souza Rodrigues (atual vice-presidente). A eleição está marcada para 20 de novembro.



So há um candidato de oposição: Marco Tulio.
O que diz que vai Renovar a OAB faz parte da atual gestão e tem vários conselheiros que estao na OAB faz tempo, portanto, renovacao só no nome!
 
Maria do Carmo Telles em 22/10/2012 21:38:49
Parabens ao candidato de oposição, espero que vença a eleicao pois esse que esta ai hoje nao fez nada pelos advogados, nada, a nao ser mandar oficio, nunca foi ao interior e agora fica disparando email aos advogados acreditando que isso vai turbinar seu vice.
 
Júlio Mattos Bilkes em 22/10/2012 21:36:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions