ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Candidatos ao governo estreiam com “oi” e reforçam discursos de campanha

As veiculações da propagandas dos seis candidatos foi no início desta sexta-feira (31)

Guilherme Henri | 31/08/2018 07:39
Candidato Reinaldo Azambuja (Foto: Acervo/ Facebook)
Candidato Reinaldo Azambuja (Foto: Acervo/ Facebook)

No primeiro dia de propaganda eleitoral gratuita do rádio, os candidatos ao governo do Estado aproveitaram o tempo para se apresentar e reforçarem os discursos de campanha.

As veiculações ocorreram no início da manhã desta sexta-feira (31). Na primeira veiculação – já pré-definida no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) – o atual governador do Estado Reinaldo Azambuja aproveitou os 3min50s para reforçar os indicadores positivos e melhorias implantadas na sua gestão.

Entre elas foram destacadas a Caravana da Saúde, salários dos professores como um dos melhores do país e o índice de resolução de inquéritos policiais, que conforme divulgado, está no topo do ranking nacional.

“Estamos entre os sete estados que cumprem com suas obrigações, pagando o salário do servidor em dia. Com responsabilidade e muito trabalho tenho certeza que estamos no caminho certo”, disse Reinaldo na veiculação.

Candidato juiz Odilon Oliveira (Foto: Arquivo)
Candidato juiz Odilon Oliveira (Foto: Arquivo)

Depois de Reinaldo, foi ao ar a propaganda do candidato do PDT, o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira. Ao longo dos 56 segundos, o candidato aproveitou para se apresentar e dizer que “ao longo de 30 anos como juiz federal colocou centena de criminosos na cadeia”.

Além disso, ele fez um breve panorama do atual cenário político e afirma que sua intenção é limpar o Estado da corrupção, pois considera que o sucateamento de escolas e demais setores é reflexo de políticos corruptos. “Agora o juiz é você”, enfatizou o candidato no programa.

O terceiro candidato no horário, João Alfredo (Psol) tem o menor tempo de propaganda no rádio e TV. Em 14 segundos, os eleitores foram “convidados” a acompanhar as propostas do candidato nas redes sociais.

Na sequência, o candidato Marcelo Bluma (PV) aproveitou seus 29 segundos para se apresentar como engenheiro competente e enfatizar que defende a mudança verdadeira. O candidato já havia adiantado que por se tratar de sua primeira eleição majoritária estadual, é necessário realizar este tipo de abordagem.

Candidato Junior Mochi durante gravação de programas eleitorais (Foto: Assessoria)
Candidato Junior Mochi durante gravação de programas eleitorais (Foto: Assessoria)

Diferente dos outros candidatos, Humberto Amaducci (PT), com 1min22s de tempo, apresentou sua biografia, a partir do início na vida pública em Mundo Novo, onde foi prefeito por três mandatos e está sua família. Para isso, o programa contou com depoimento de moradores do município.

Por fim, quem encerrou o primeiro dia de propaganda eleitoral no rádio foi Junior Mochi (MDB). A veiculação apresentou o candidato como “a grande novidade da campanha”.

Além disso, Mochi aproveitou para destacar que pretende reduzir a desigualdade social e melhorar a qualidade de vida do sul-mato-grossense.

Nos segundos finais, ele convida os eleitores a acompanhar seu programa, pois por meio dele explicará o que, como e com que recursos transformará o Estado.

Nos siga no Google Notícias