ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 25º

Política

Candidatos ao governo percorrem Capital e interior neste sábado

Eduardo Riedel é o único sem compromisso público; adversários participam de reuniões, caminhadas e entrevistas

Por Mylena Fraiha | 05/09/2026 08:42
Candidatos ao governo percorrem Capital e interior neste sábado
Candidatos ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul: Daniel Lemes (PCO), Delcídio do Amaral (PRD), Eduardo Riedel (PP), Fábio Trad (PT), Jeferson Bezerra (Agir), João Henrique Catan (Novo), Lucien Rezende (PSOL), Renato Gomes (DC) (Fotos: Divulgação).

Os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul cumprem, neste sábado (5), compromissos de campanha em Campo Grande e em municípios do interior. O governador Eduardo Riedel (PP), candidato à reeleição, é o único sem agenda pública programada para hoje.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul cumprem agenda de campanha neste sábado (5). Fábio Trad (PT) participa de caminhada em Campo Grande e reúne-se com lideranças de saúde. João Henrique Catan (Novo) visita o Vale do Ivinhema. Renato Gomes (DC) e Jeferson Bezerra (Agir) estão em Dourados. O governador Eduardo Riedel (PP), candidato à reeleição, é o único sem agenda pública.

Em Campo Grande, Fábio Trad (PT) participa, às 8h, de uma caminhada na região do Cafezais, com concentração no cruzamento das avenidas Marajoara e Cafezais. Às 10h30, reúne-se com lideranças de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Mato Grosso do Sul. O encontro, organizado pela deputada estadual Gleice Jane, será realizado no Centro.

A programação de Trad também informa dois compromissos às 19h: participação na Festa da Primavera, com Giselle Marques, candidata a deputada federal, no Centro; e reunião com eleitores no Bairro Pioneiros, ao lado do deputado estadual Pedro Kemp (PT), candidato à reeleição, e de Giselle Marques.

João Henrique Catan (Novo) visita municípios do Vale do Ivinhema. O candidato participa de uma reunião com lideranças do Novo, encontra-se com empresários e visita estabelecimentos comerciais da região.

Lucien Rezende (PSOL) encerra, pela manhã, uma agenda em Miranda e segue para compromissos em Anastácio e Aquidauana ao longo do dia.

Renato Gomes (DC) estará em Dourados, onde fará uma caminhada pelo comércio e visitará lideranças. Depois, seguirá para o distrito de Aroeira, em Rio Brilhante, antes de retornar a Campo Grande.

Jeferson Bezerra (Agir) também cumpre agenda em Dourados. Pela manhã, fará visitas e concederá entrevista à Rádio 92,1 FM. No período da tarde, participará de uma caminhada e continuará as visitas no município.

Delcídio do Amaral (PRD) participa, às 9h, do lançamento da campanha da federação partidária. O evento será realizado no Hotel Vale Verde, em Campo Grande.

O primeiro turno das eleições está marcado para 4 de outubro. Os eleitores escolherão deputados estaduais e federais, senadores, governadores e o presidente da República.

[**] Todos os candidatos foram procurados pelo Campo Grande News. As agendas são divulgadas com base nas informações enviadas pelas assessorias dentro do prazo estabelecido.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.