A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/05/2012 15:14

Candidatura de Marçal pode mudar rumos da eleição em Dourados

Wendell Reis

DEM avalia candidatura própria no Município por acreditar em vácuo com a saída de Geraldo Resende

Zé Teixeira pode se lançar candidato em DouradosZé Teixeira pode se lançar candidato em Dourados

O presidente estadual do DEM, deputado estadual Zé Teixeira, já tinha deixado para o diretório municipal a opção de escolher entre apoiar o atual prefeito, Murilo Zauith (PSB) ou o PMDB, do deputado federal Geraldo Resende, na eleição em Dourados no mês de outubro. Porém, o anúncio da escolha de Marçal Filho (PMDB) como candidato do PMDB no Município fez Zé Teixeira fazer uma nova análise sobre o processo.

Descrente na candidatura do PMDB, o deputado analisa que há um vácuo com a saída de Geraldo Resende e acredita que o fato de ter uma boa aceitação no Município e credibilidade o fazem repensar em uma candidatura.

Ao falar sobre a possibilidade, Zé Teixeira chegou a declarar que teria o apoio do ex-prefeito e deputado estadual do PT, Laerte Tetila, e do também deputado George Takimoto (PSL). Ele lembra que não precisa abandonar o mandato para disputar a prefeitura e vê como ponto positivo o fato de não dever obediência a ninguém.

O deputado George Takimoto, que também é de Dourados, explicou que caberá ao diretório municipal do PSL o apoio em Dourados, embora entenda que há uma simpatia maior dos pré-candidatos por apoiar Zauith. Ao ser indagado por Zé Teixeira se teria apoio, Takimoto garante que sim, dizendo que jamais abandonaria um velho amigo. “Se você entrar eu apoio. Seria uma boa você entrar”, declarou Takimoto para Zé Teixeira.

O vice-presidente estadual do PSDB, deputado Márcio Monteiro, revelou que deve se reunir com o diretório municipal do partido em Dourados para decidir o futuro . Ele avalia que é preciso ver se a candidatura se viabiliza, com condições mínimas para levar adiante. Caso isso não se confirme, ele não descarta a possibilidade de apoio ao PMDB, que tradicionalmente apoia o PMDB.

O presidente estadual do PR, Londres Machado, avaliou que a mudança é significativa e que o PR deve estudar o encaminhamento a ser tomado. Ao ser questionado sobre apoio, Londres fez questão de dizer que não há aliança indissolúvel. Já o presidente estadual do PP, Alcides Bernal, diz que deixará a aliança a cargo do diretório municipal. Todavia, não descarta a possibilidade de negociar acordo em Dourados baseado em uma troca de alianças entre PSB e PP na Capital.



O Marcal Filho esta muito mais enrolado que o Geraldo Resende nesse processo de investigacao da Uragano. O Marcal foi FLAGRADO pedindo dois milhões de reais para o Passaia. Keliana tb. Já contra o Geraldo Resende nao tem qualquer prova que o incrimine. Só especulação. Entre os dois, todo mundo sabe que Geraldo sempre foi mais trabalhador e mais honesto. Da o sangue por Dourados e pelo MS.
 
Ronaldo Avelar em 16/05/2012 12:49:28
Parabéns pela escolha ao PMDB..desde quando o partido preocupa-se com ficha limpa.
 
Juarez de Souza em 16/05/2012 12:38:29
Parabéns ao PMDB pela escolha!
Sr Geraldo Rezende responde a processo por improbidade administrativa no Ministério Público Federal o que seria um retrocesso para cidade!
 
Márcio Santos em 16/05/2012 09:41:43
Eita Dourados! Marçal foi citado no livro sobre a máfia de paletó!

http://www.campograndenews.com.br/politica/capitulo-sobre-deputados-federais-e-excluido-de-livro-09-10-2010

http://sulnews.jusbrasil.com.br/politica/5779524/passaia-cita-quatro-deputados-e-fala-que-geraldo-e-um-ator
 
Bruno Ramão Dias em 16/05/2012 01:14:45
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions