Capitão Contar diz que disputa por vaga ao Senado no PL é "página virada"
Pré-candidato afirma que impasse com Marcos Pollon está superado e intensifica articulações

O pré-candidato ao Senado pelo PL em Mato Grosso do Sul, Capitão Contar, afirmou que considera encerrada a disputa interna com o deputado federal Marcos Pollon pela indicação do partido para a eleição de 2026. Segundo ele, após reunião com o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, o impasse foi superado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
"Está consolidado. Está resolvido. Página virada", declarou Contar ao ser questionado sobre a definição da candidatura e sobre a reunião realizada recentemente em Brasília, depois da qual Pollon também esteve com a direção nacional do partido.
- Leia Também
- Pollon muda de tom depois de perder briga para Contar
- Costa Neto confirma Contar como pré-candidato do PL ao Senado
Embora afirme que a disputa interna esteja superada, Contar disse que alguns pontos da candidatura ainda serão definidos, como a composição da chapa. "Ainda não há nomes para a suplência. Isso será construído daqui para frente", afirmou.
O pré-candidato informou ainda que já iniciou a estruturação do comitê de campanha e disse que pretende percorrer todos os municípios de Mato Grosso do Sul. "A ideia é visitar todo o Estado e fazer a campanha que sempre fizemos: uma campanha voltada para as pessoas, com participação popular, honesta, limpa e baseada no diálogo."
Segundo Contar, sua plataforma eleitoral seguirá as bandeiras defendidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, com propostas voltadas à redução de impostos, melhoria da qualidade da educação, sem viés ideológico, além da defesa dos valores cristãos e da família. "Quero ser essa voz de Mato Grosso do Sul em Brasília", afirmou.

