A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/05/2013 07:27

Chefe preside sindicância na Agetran contra fiscal que o denunciou

Zemil Rocha
Chefe da área de trânsito teria recebido produtividade sem ser nomeado (Foto: João Garrigó)"Chefe" da área de trânsito teria recebido produtividade sem ser nomeado (Foto: João Garrigó)

Um fato possivelmente eivado de ilegalidade denunciado por um fiscal da Agência Municipal de Trânsito (Agetran) pode acabar gerando punição para ele mesmo e seu algoz seria uma dos chefes que teriam recebido gratificações indevidamente. O fiscal José Tomaz Macedo foi até a Ouvidoria da Prefeitura de Campo Grande, criada pelo prefeito Alcides Bernal (PP), e denunciou que alguns funcionários estariam recebendo “produtividade” por chefia, sem estarem nomeados para as funções.

Entre os beneficiados estaria Carlos Gomes Guarini Leite da Silva, que acabou sendo nomeado, na última quarta-feira (15) para presidir a Comissão de Sindicância que vai investigar a vida funcional do fiscal José Tomaz Macedo. Carlos Guarini, Cezar Augusto Miazato e Luiz Carlos Alencar Filho estariam recebendo a gratificação indevidamente desde janeiro , denúncia que o fiscal Macedo levou à Ouvidoria da Prefeitura. Esta, porém, teria determinado que fosse aberta sindicância contra Macedo, que foi oficializada no dia 15, através do processo número 36377/2013-95.

A fim de regularizar a situação dos funcionários que teriam recebido “produtividade” indevida, através de “chefias” não oficializadas, o prefeito Alcides Bernal fez publicar decreto na semana passada no Diário Oficial (Diogrande), dia 9 de maio, nomeando os três funcionários em cargos comissionados, com validade retroativa a 1º de janeiro.

O Decreto “PE” n. 797, do prefeito Alcides Bernal, confirma a necessidade de regularizar a situação. Informa que a nomeação é a “a contar de 1º de janeiro de 2013, para fins de regularização funcional e financeira”. Foram nomeados Cesar Augusto Miyasato como Diretor do Departamento de Fiscalização e Controle de Multas, Luiz Carlos Alencar Filho como Diretor do Departamento de Programação Operacional e Carlos Gomes Guarini Leite da Silva como Chefe da Divisão de Operação e Coordenação da Fiscalização de Trânsito, todos com salários acima de R$ 3 mil, considerando-se as representações.

Carlos Guarini foi procurado pela reportagem do Campo Grande News e declarou não se sentir sob supeição, por presidir uma Comissão de Sindicância contra fiscal que o denunciou à Ouvidoria da Prefeitura por estar recebendo “produtividade” indevidamente. “Suspeição? Eu não fui denunciado”, afirmou ele, referindo-se ao fato de nenhum procedimente ter sido aberto para apurar a denúncia feita pelo fiscal Macedo. Alegou ainda que, embora não nomeado, estava respondendo pela chefia da Divisão. E encerrou o assunto: “A diretora presidente que nomeou a Comissão, o Sr. Tem que falar com a Kátia”.

 

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


Cadê as mágicas que o Bernal ia fazer????Metia tanto o pau no Nelsinho...e pra quê???E essa Agetran????E de pensar que uma vez levei uma multa sem explicação....O Brasil sofre de um câncer do qual nunca vai se curar, câncer implantado com a vinda da tal "repúplica" no séc XVIIII!!!!Tudo sempre vai acabar em pizza, métodos parciais, atitudes sem explicação ao povo, e o povo tomando isso como exemplo, pq se o brasileiro tbm não tivesse essa "tendência" nas veias, jamais o país estaria assim,seria como nos EUA, ou Europa onde o povo quebra tudo e vota direito!
 
Aline Amaral em 19/05/2013 09:09:36
Ô Campo grande, Mato Grosso do Sul, Brasil, Tá Foda!!!!
 
Marcio Menezes de Souza em 19/05/2013 08:09:06
Eu peço a sociedada total que faça manifestação de apoio ao Servidor que fez a denuncia (Jose Tomaz), porque se não vão acabar com a carreira de um servidor que só quer a legalidade. Tomara que a OAB ajude este Servidor e não fique somente defendendo os ladrões
 
veridiano alves de souza em 19/05/2013 07:15:58
Olha, pela lógica não é legal ter essa situação em prática como foi descrito, todos sabemos que isso ta errado, então, correção nessa situação ai né...
 
Kleber Ota em 18/05/2013 21:38:11
Nomear gente que não conhece a cidade dá nisso. Essa tal de Katia colocou toda a turma do vereador Saraiva de novo nos cargos da Agetran. Esse Guarini é uma e carne com o Saraiva. Acorda prefeito.
 
Pietro Colombeli em 18/05/2013 20:08:19
engraçada essa administração vc denuncia irregularidades e é penalizado por dizer a verdade, agora os puxas sacos do bernal ficam de boa, e vão penalizar o coitado. É uma vergonha mesmo e quantas irregularidades mais tem acontecido nessa vergonha que se tornou a prefeitura do bernal porque é a assim agora, a lei da chibata voltou, vc ve o que esta errado mas tem que ficar quieto se não vc acaba sendo o culpado. Parabens Bernal essa era exatamente a adminstração que nos queriamos
 
maria da silva em 18/05/2013 19:25:54
Vergonhaaaaaaaaaaa...........................
 
Ailton Moura em 18/05/2013 18:40:10
Esse e o governo do BIPOLAR (Bernal) isso pode ter certeza nao esta acontecendo so nesse caso nao, quem denuncia os que estao roubando acabam e se ferrando. aonde ja se viu uma coisa dessas, mas isso ocorreu pq o BIPOLAR, mandou que seja assim, ou seja daqui pra frente quem e honesto que cale a boca ou vai acontecer a mesma coisa com quem denunciar.#FICAADICA#
 
Carlos Gomes em 18/05/2013 17:53:32
Incrivel. Fantástico. Quanta coisa irregular praticada pelo governo municipal. Será que o Ministério público não vê estas coisas? E o coitado que denunciou vai ficar no prejuízo. Prevejo o resultado desta sindicância: " O Sr Fiscal José Tomaz Macedo, por ter apresentado denúncia infundada contra seus superiores, tendo em vista que os denunciados foram nomeados (após a denúncia), seja afastado da agetran, e se não estabilizado demitido por justa causa, pois não apresenta condições imorais para trabalhar junto com a valorosa equipe que recebe indevidamente a gratificação paga com o dinheiro do povão e concedida peolo Prefeitão". Falei e disse.
 
jose rodrigues em 18/05/2013 17:10:36
Olá Senhor Prefeito Bernal, esse não é seu modo de governar,
limpar as fichas dos caras e depois endossar, deixou a entender
que o feitiço virou contra o feiticeiro... chupa essa manga !!

 
TÍNDARO MOREIRA em 18/05/2013 16:12:02
Desde a posse de Bernal, as secretarias estao sem chefia, foram nomeados alguns Diretores, porem ainda estavam sem Chefia de divisao, pois todos perderam os cargos com a nova Administração, mais mesmo assim os funcionarios continuaram a responder como chefes de setores sem ter nomeação, e agora recebendo ate mesmo o seu salario de chefia??Esquisito isso!!!Sem ter nomeação e recebendo pelo cargo, eita coisa boa e o serviço publico, lamentavel, e uma festa com o dinheiro publico.
 
Filipi Andrade em 18/05/2013 14:00:26
È uma vergonha. Um recadinho ao prefeito Bernal e ao seu nomeado :Que papelão hein?
Quando o povo lhe conferiu o mandato, sr Bernal, foi pensando em se tratar de mudanças nos critérios escusos de nomeações e pagamentos à apadrinhados,agora o senhor nomeia retroativamente os funcionários legalizando uma situação irregular e tornando o denunciante um leviano.
Tenha paciência !.Chega de falcatruas,sejam elas de quem for.! Queremos respeito na gestão da coisa pública,afinal foi para isto que o elegemos.
 
ariovaldo s pereira em 18/05/2013 13:05:05
Triste administração do Alcaide Alcides Jesus Peralta Bernal, mais peralta do que jesus.
Deixa de ser cabeça dura e faça as coisas com qualidade, não baixando decretos oficializando lambanças como essas nomeações.
 
Rinaldo Ribeiro em 18/05/2013 12:19:22
O senhor Bernal sendo a favor do crime que ocorre nas partições públicas! Pior, vai investigar o denunciante e não o autor do ato ilegal! Isso é a políticagem que existe nos cargos de chefia do nosso país e que vai para frente e não evoluí pela robalheira do dinheiro do povo que deve ser investido no povo!
 
Alexandre de Souza em 18/05/2013 12:04:03
Não adianta trocar não, não tem um politico que presta desse meio.......ninguém. Por isso que não voto mais em ninguém....
 
Willian de Almeida em 18/05/2013 11:46:46
E o Bernal??? Continua fazendo "patacada".
 
rita de cassia em 18/05/2013 10:43:47
Essa cratificação não deve ser por conta de eficiência do orgão porque o trânsito em Campo Grande é pessimo. Os mesmos maus profissionais que trbalhavam com o nelsinho continuam trabalhando com o Bernal, é acidente em todo o lugar e cada dia fica mais difícil dirigir na cidade que esta cheia de congestionamento, onde estão os viadutos e onda-verde?
 
Gabriel Nunes em 18/05/2013 10:39:06
Prefeito Bernal, o povo deu voto de confiança a você, esperendo que acabasse com os trens da alegria, mas pelo jeito vai continuar como estava! Este povo que foi nomeado são todos da adminstração do Nelsinho, ou tem o QI (Quem Indica) forte ou são de uma competência fora do normal.
 
Eva Gomes em 18/05/2013 10:18:15
ISTO E PALHAÇADA MESMO.A ONDE JA SE VIU UMA PESSOA QUE FOI DENUCIADA,PRESIDIR A COMISSAO DE SINDICANCIA CONTRA QUEM DENUCUIOU ELE.O SR PREFEITO SEMPRE ESTIVE AO SEU LADO MAS ISSO E RIDICULO,VC TINHA E QUE MANDAR I MINISTERIO PUBLICO INVESTIGAR ISSO.ALEM DE DENUCIAR AFALCATRUA O SERVIDOR PODE ATE PEDER O EMPREGO.MAS ISSO E PALHAÇADA MESMO SR ALCIDES BERNAL TOMA PROVIDENCIA E PUNI ESSES CHEFES DESTA INSTITUIÇAO QUE SO SABE APLICAR MULTA E MAIS MULTAS ,RIDICULOOOOOOOOOOOOOOO.
 
Agnaldo Silva em 18/05/2013 10:02:31
Ou seja; não vai dar em nada e o servidor vai ser punido. Tá na hora do Bernal acabar com o tal "amarelinhos". Não fazem nada, viraram os senhores das multas e qdo o transito ficam congestionados só ficam de braços cruzados vendo o caos. Por outro lado, vai faltar coragem, já que é um órgão arrecadador e isso é importante para os políticos.
 
samuel gomes-campo grande em 18/05/2013 09:48:01
É uma vergonha a inversão de valores no Brasil e especialmente em Campo Grande/MS. Ao invés de se apurar as irregularidades denunciadas busca-se uma forma de legalizá-las de maneira vergonhosa e desrespeitosa com o dinheiro público! Quem é vítima é "transformado" em réu... Credibilidade zero na administração pública.
 
Janete Maciel em 18/05/2013 09:37:36
E Macedo agora voce ja sabe pra que serve a ouvidoria criada pelo prefeito é para punir e saber qual servidor é honesto, pois neste orgão que voce pertence sempre ouve maracutaia e pelo jeito não vai mudar nada.
 
joao braz em 18/05/2013 09:35:23
Que vergonha, Colocam a raposa pra cuidar do galinheiro. Um denunciado responder pelas sindicâncias. Ninguém da chefia desse orgão deveria receber essas gratificações, são muito incompetentes. se tem alguem com direito de recebersão os agentes que trabalham mesmo sem treinamento no trecho, na rua, tentando fazer alguma coisa, a chefia só sabe mandar mesmo sem conhecimento. Acorda Bernal
 
Juarez Goncalves em 18/05/2013 09:00:11
Nossa, esse Bernal tá mal hem?
 
milton a passianoto em 18/05/2013 07:59:15
Pelo amor de Deus, e pra acabar....cade o sindicato e o ministerio publico nessa hora...um caso desse ja extrapolou a etica, a legalidade, o discernimento das coisas.
 
Valdecir Zaniboni em 18/05/2013 07:48:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions