ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Cidades na fronteira com o Paraguai terão Lei Seca a partir das 23h

Aline dos Santos | 01/10/2016 09:12
Eleitores vão às urnas amanhã. (Foto: Marcos Ermínio)
Eleitores vão às urnas amanhã. (Foto: Marcos Ermínio)

Na região de fronteira com o Paraguai, os municípios de Paranhos e Sete Quedas terão Lei Seca a partir das 23h deste sábado devido às Eleições 2016, que acontecem amanhã.

Conforme portaria do juiz eleitoral Ricardo da Mata Reis, é proibida a venda de bebidas alcoólicas entre às 23 h de hoje até às 18 h de amanhã em bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis, trailers, quiosques, conveniências, padarias, mercados e demais estabelecimentos comercias.

Segundo o magistrado, a medida considera que o efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil é bastante reduzido na Zona Eleitoral, o que dificulta a ação de fiscalização e inibição das condutas ilegais.

Em Fátima do Sul, Vicentina e Jateí, a Justiça Eleitoral proibiu a venda e consumo de bebida alcoólica entre 22 horas do sábado (dia primeiro) e 18h do dia 2. No município de Bataguassu, a Lei Seca vai de zero às 17h de amanhã.

Em Campo Grande, fica proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas das 3h às 17h de amanhã. De acordo com o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), cada juiz tem autonomia para definir a proibição nos municípios.

Nos siga no Google Notícias