A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

18/11/2014 14:50

Com 1.402 emendas, vereadores podem alterar orçamento da Capital

Lidiane Kober e Kleber Clajus
Vereadores querem votar o orçamento até 15 de dezembro (Foto: Marcos Ermínio)Vereadores querem votar o orçamento até 15 de dezembro (Foto: Marcos Ermínio)

Com 1.402 emendas à LOA (Lei Orçamentária Anual) e ao PPA (Plano Plurianual), os vereadores podem alterar a proposta de orçamento da Prefeitura de Campo Grande para 2015. O plano é analisá-las em 20 dias para aprovar a LOA até 15 de dezembro.

“Vamos estar discutindo com os vereadores e o Executivo cada uma das emendas para chegar a um consenso”, disse o vereador Flávio César (PTdoB), presidente da Comissão de Orçamento e Finanças e relator da LOA.

Entre os 29 vereadores, quem mais apresentou emendas foi Chiquinho Teles (PSD), com 390 propostas. Paulo Siufi (PMDB) oficializou 205 sugestões e Coringa (PSD), outras 91. De volta a poucos dias à Câmara, o vereador Edil Albuquerque (PMDB) não apresentou nenhuma emenda.

No ano passado, na gestão do então prefeito Alcides Bernal (PP), os vereadores apresentaram 1.299 emendas ao orçamento. A publicação da lei, inclusive, aconteceu com atraso, em razão de erros do Executivo e também ao elevado número de emendas acopladas ao projeto original. Por isso, pela primeira vez em mais de 20 anos, a LOA foi publicada em janeiro.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions